] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 28/10/2021 - 17:15
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


TURISMO EDUCATIVO
Professores e alunos visitam o Memorial Marechal Rondon

Data da notícia: 2021-10-08 19:04:37
Foto: Valéria Rodrigues e Cristian Alves
Uma solenidade foi realizada durante a visita, com a participação da Banda da Polícia Militar

Teve início nessa terça-feira dia (5), a visitação dos alunos e professores de 13 instituições da Rede Pública Estadual de Ensino ao Memorial Marechal Rondon, em Porto Velho.

A ação faz parte do projeto “Turismo Educativo”, do Governo de Rondônia, fruto da parceria entre Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Superintendência Estadual do Turismo (Setur).

O objetivo é despertar o interesse dos estudantes pelo turismo histórico e cultural da região.


Data

As visitas dos alunos e professores ao Memorial Marechal Rondon seguem até 27 de outubro.

Maria Auxiliadora, assessora de projeto na Setur, ressaltou a importância do turismo na educação.

“Hoje estamos aqui colocando em prática o projeto ‘Turismo Educativo’, com objetivo de criar o sentimento de pertencimento nos estudantes e conhecer mais sobre nossa própria história”.

A secretária adjunta de Estado da Educação, Cristiane Lopes, destacou o projeto e a importância de conhecer a história na prática.

“É um orgulho muito grande para o Estado e para a Seduc realizar mais um projeto em parceria com a Setur, fazendo ser conhecida mais ainda a história de Rondônia”, disse.

Cristiane Lopes ainda destacou que, ao conhecer a história, os estudantes podem ser multiplicadores do conhecimento que podem adquirir com tudo que aprenderam vendo.

“Hoje estamos aqui no início desse tour, onde os estudantes virão até aqui conhecer na prática a parte histórica. E eles são os nossos multiplicadores”, finalizou.


Cronograma

A visitação tem o apoio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e cada instituição terá 40 vagas para estudantes e duas vagas para professores e/ou acompanhantes que estejam presentes.


Memorial Rondon

O Memorial dispõe de 400 peças, um filme de seis minutos e um secular aparelho de telégrafo para apreciação de todos os visitantes.

O lugar até então mais visitado é o salão de expedições “Paz e Fronteiras”, que apresenta painéis, fotografias, quadros, utensílios e réplicas de objetos usados pelo Marechal Cândido Rondon.


Fonte: Valéria Rodrigues - Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.