] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 28/10/2021 - 17:43
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


EDUCAÇÃO
Sarau Virtual tem mais de 2 mil visualizações

Data da notícia: 2021-09-09 18:49:32
Foto: Cristian Menezes/Divulgação
As apresentações foram transmitidas pelo Youtube; 2,3 mil visualizações das 24 apresentações que foram registradas

Segundo os organizadores, o “Sarau Virtual: Arte e Cultura em Tempos de Pandemia”, evento que está sendo realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Superintendência de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), foi um sucesso.

Na quarta-feira (8), no primeiro dia do Sarau Virtual no Youtube, plataforma utilizada para visualizar as apresentações, mais de 500 pessoas se inscreveram no canal de formação continuada da Semed e foram registradas mais de 2,3 mil visualizações das 24 apresentações, além de artistas que participaram voluntariamente ao vivo.

A primeira noite do evento foi dedicada aos trabalhos da Educação Infantil, com 24 apresentações, divididas em três blocos: linguagem literária/teatro (1º Bloco), linguagem artes visuais: pinturas, desenhos, modelagens, esculturas e releituras (2º Bloco) e linguagem música e dança (3º bloco).

Entre um bloco e outro, o sarau contou com apresentações do professor e artista Carlos Reis, falando de algumas de suas obras infantis, da artista Dani Oliveira, do Fada Inad, com um pouco de arte literária e do mágico Zetah, com o incrível número das bolinhas mágicas.

De acordo com a coordenadora de Cultura Escolar da Semed, Karine Alves Teixeira Crisoni, na quinta-feira (9), a programação contemplou as 24 apresentações das escolas com Ensino Fundamental da Rede Municipal.

Ela foi divida em três blocos de diferentes expressões culturais, e teve a participação de artistas locais nos intervalos dos blocos, com a presença especial do professor de música e saxofonista da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), Edmilson Almeida Costa.


Fonte: Assessoria Semed


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.