] Jornal Correio Popular
Sábado, 15 / 05 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SUB-17
Time de RO é goleado na Copa do Brasil Sub-17

Data da notícia: 2020-11-27 19:12:13
Foto: Divulgação
Palmeiras venceu o Avaí Rondônia por 9 a 0 e aplicou a maior goleada da competição

O Palmeiras (SP) venceu o Avaí de Rondônia, por 9 a 0, e aplicou a maior goleada da Copa do Brasil Sub-17 2020. O jogo superou os 8 a 1 aplicados pelo São Paulo (SP), diante do 1º BPM-TO. Os gols palmeirenses foram marcados por Luis Guilherme (4), Wendell, Daniel Silva (2) e Geovanni (2). A partida foi disputada no Estádio Municipal Aluízio Ferreira (Aluizão), em Porto Velho, na tarde de quinta-feira (26).

Desde os primeiros minutos de jogo, o Palmeiras dominou as ações contra o Avaí de Rondônia. Em campo, era evidente o entrosamento de um lado e a falta de espaçamento em campo do outro. O resultado foi a maior goleada da Copa do Brasil Sub-17.

Daniel Silva e Geovanni foram os destaques da primeira etapa para abrir vantagem, marcando 2 a 0 com menos de 10 minutos de início da partida. Daniel ainda aproveitaria para fechar o placar.

No intervalo, o treinador palmeirense colocou o time mais ofensivo dentro de campo. E Luis Guilherme, com habilidade para cima dos defensores, ajudou a construir o placar. Em um espaço de oito minutos, o Palmeiras vencia por 6 a 0.

A equipe rondoniense conseguiu obrigar o goleiro Murilo, do Palmeiras, a fazer defesa apenas aos 32 minutos da segunda etapa. O time paulista ainda teve fôlego para construir o elástico placar.

Como era jogo único, Avaí RO foi eliminado da competição e continua apenas com atividades de treinamentos. Na próxima fase, o Palmeiras enfrenta a Jacuipense (BA), em jogo sem data definida.

Na base, o calendário da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) coloca a categoria Sub-20 como a próxima competição.

Avaí RO
O Avaí foi para a segunda participação na Copa do Brasil Sub-17. A equipe foi campeã rondoniense em 2018, sobre R1 Esportes, e em 2019, superou o Vilhenense, nos pênaltis por 3 a 0, após empate no tempo normal.

A equipe é conhecida na região Norte por ser satélite do Avaí (SC) e ser formadora de base, mandando jogadores para a base da equipe catarinense, e fazer intercâmbios com o time do Sul do país.

A equipe surgiu de um contato do presidente do clube Avaí em 2011, devido a um jogo do time de profissionais contra o Vilhena, pela Copa do Brasil.


Fonte: Globoesporte.com


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.