] Jornal Correio Popular
Sábado, 15 / 05 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COVID-19
Autoridades alertam para o aumento no número de casos

Data da notícia: 2020-11-26 18:34:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Presidente da CMJP, prefeito de Ji-Paraná e secretário da Semusa se reuniram na quinta

O prefeito Affonso Cândido (DEM), o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Álvaro Galvão, e o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Joaquim Teixeira, se reuniram para alertar à população sobre o aumento no número de casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o prefeito, a intenção não é entrar em lockdown, mas é preciso que a população se conscientize. Segundo ele, o vírus continua circulando e é necessário manter os cuidados de higiene e distanciamento social para redução no número de contaminados e mortes.

“Nossa curva de casos da doença está em ascendência. Apesar disso, nossa intenção, hoje, não é falar sobre lockdown e, sim, fazer um alerta à população e recomendações sobre os cuidados necessários para se evitar que o número de casos continue aumentando”, admitiu Affonso Cândido.

Segundo Álvaro Galvão, nos últimos 15 dias foram confirmados 259 casos da doença, contra 130 da quinzena anterior e que existe também um aumento expressivo no número de casos suspeitos. Ele afirmou que é de suma importância que a população fique atenta às medidas restritivas para conter o avanço de proliferação do vírus.

“Nós precisamos nos antecipar, não vamos esperar o problema se tornar grave para que possamos tomar uma atitude. O sistema de saúde está preparado para atender uma quantidade significativa de pacientes contaminados”, advertiu o secretário.

A Prefeitura de Ji-Paraná conta com um Centro de Atendimento à Covid. Nele, são realizados os testes necessários para confirmar a contaminação e, se confirmada a suspeita, os pacientes recebem todos os medicamentos necessários para iniciar o tratamento. A ala médica possui 22 leitos.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Claudionor Roriz está pronta para atender pacientes aos pacientes diagnosticados com a Covid. São 10 leitos disponíveis para a população. Os profissionais que atuarão no Centro de UTI estão passando por treinamento. O passo seguinte para o funcionamento é a autorização do Ministério da Saúde.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.