] Jornal Correio Popular


Sábado, 15 / 05 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Semetur promove competição de ciclismo

Data da notícia: 2020-11-25 18:02:33
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo o titular da pasta, Breno Keynes de Oliveira, a competição movimenta o esporte e o turismo

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), e a Associação Ji-Paranaense de Ciclismo (Ajic) promovem o 1º XCO SL Beneficente - Superando Limites. A competição de ciclismo será realizada domingo (29), a partir das 7 horas, com a presença de atletas de várias cidades rondonienses.

As inscrições para a disputa ainda estão abertas na sede da Semetur, localizada no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). Para se inscrever, o ciclista deve doar dois quilos de alimentos não perecíveis. Todos os produtos arrecadados serão doados a instituições cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A competição deste domingo, será na modalidade Cross Country Olímpico (XCO na sigla em inglês), disputada em bicicletas mountain bike, em circuitos com obstáculos. 1º XCO SL será aberto para três categorias: masculino iniciante, veterano e feminino geral.

Segundo o secretário da Semetur de Ji-Paraná, Breno Keynes de Oliveira, um evento desse porte é uma forma de promover a modalidade e também movimentar a economia do município pelo turismo. O percurso da prova foi divulgado pela organização.

Segundo o secretário, o intuito é promover uma brincadeira competitiva, em que os atletas são as estrelas do espetáculo. Por se tratar de um evento ao ar livre, será permitida a presença do público, mas a recomendação é que todos utilizem máscara, mantenham distanciamento social e tenham em mãos álcool em gel.

Para o evento, foram montadas duas pistas. A principal está localizada no fim da rua Mato Grosso, no bairro Urupá, no primeiro distrito. E a segunda, próximo à ponte do rio Urupá.

“É envolvendo o esporte e o turismo que a gente vem trazendo pessoas de outras cidades para Ji-Paraná, e isso é muito bom para a economia da cidade, movimenta os hotéis e os restaurantes. Nosso objetivo é esse, fortalecer nossa economia, por meio dos eventos esportivos”, garantiu Breno de Oliveira.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.