] Jornal Correio Popular


Sábado, 15 / 05 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SÉRIE D
Ji-Paraná vence e quebra tabu contra a equipe do Vilhenense

Data da notícia: 2020-11-23 18:32:51
Foto: Divulgação
Clubes se enfrentaram no sábado, 21, no Estádio Biancão, em Ji-Paraná

Na tarde do último sábado (21), o Ji-Paraná Futebol Clube superou o Vilhenense Esportivo Clube, por 1 a 0, no Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão), em Ji-Paraná, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Renan Xavier, aos dois minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Galo da BR assumiu a quinta posição do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Já o Vilhenense permanece em sétimo, com 11 pontos. Faltando apenas uma rodada para a conclusão da fase de grupos, nenhum dos times rondonienses têm chances de se classificar para a próxima fase.

Na próxima rodada, o Ji-Paraná se despede da primeira fase da Série D, no sábado (28), diante do Atlético (AC), na Arena Acreana, em Rio Branco. Já o Vilhenense enfrenta no mesmo dia o Bragantino (PA), no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

A partida
Diante de um forte calor, as duas equipes economizaram futebol durante a primeira etapa. A melhor oportunidade do primeiro tempo ocorreu com Giovanni Carignano. que fez jogada individual e finalizou, mas o goleiro Willian salvou o Ji-Paraná.

Na volta do intervalo, os clubes foram em busca da vitória. Aos dois minutos, após bela jogada de Vitinho, Renan Xavier demonstrou oportunismo e abriu o placar para o Galo da BR.

Paulo Henrique finalizou de fora da área, mas o goleiro Willian colocou para escanteio. Na sequência, Ícaro recebeu livre e chutou por cima do gol.

Giovanni Melo cobrou falta, Regis cabeceou e acertou a trave. Logo em seguida, Patrick arriscou da intermediária e a bola passou rente a trave.
Nos minutos finais, o Ji-Paraná teve oportunidade de ampliar. Matheus Silva encontrou Renan Xavier livre que apenas rolou para Gabriel Marabá, que finalizou por cima do gol, desperdiçando a última chance.

Tabu
Desde a criação do Vilhenense, em 2017, o Ji-Paraná nunca havia vencido o time do Leão. De lá para cá, foram sete partidas, com quatro vitórias para o Leão e outros três empates.

No Campeonato Rondoniense de 2019, os dois clubes disputaram as finais da competição. Após uma vitória fora de casa, no Biancão, por 1 a 0, e um empate no Portal da Amazônia, por 1 a 1, o Vilhenense ficou com o título.


Fonte: Futebol do Norte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.