] Jornal Correio Popular
Sábado, 15 / 05 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


OBRAS
Ponte do rio Urupá é inaugurada nesta terça-feira, 17

Data da notícia: 2020-11-16 18:24:53
Foto: Assessoria/Divulgação
Equipes do DER imprimiram ritmo de trabalho ágil, garantido pelo acompanhamento técnico do corpo de engenheiros do órgão

As obras na ponte sobre o rio Urupá, na RO-135, em Ji-Paraná, estão finalizadas e o governo realiza a inauguração hoje, terça-feira (17). Em quatro meses de trabalho, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) ergueu os aterros das duas cabeceiras, pavimentou 615 metros de via, fez as obras de drenagem, instalação de defensas e colocação de gramado nas laterais.

De acordo com o engenheiro residente regional do DER em Ji-Paraná, Klayson Furtado, os trabalhos tiveram início na primeira semana de julho. “O diretor-geral [do DER], Elias Rezende, articulou a formação de uma força-tarefa entre as regionais do DER para que o serviço de encabeçamento da ponte ganhasse celeridade”, explicou o engenheiro.

No período de seca, as equipes do DER imprimiram um ritmo de trabalho ágil, garantido pelo acompanhamento técnico do corpo de engenheiros do órgão, topógrafos, laboratoristas, entre outros.

“Com a vinda de novos servidores, aprovados em um processo seletivo no mês de setembro, e a otimização no uso do maquinário, conseguimos avançar no cronograma além das expectativas”, ressaltou o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, Adriano Furtunato.

Em vistoria recente ao canteiro de obras, o governador Marcos Rocha (PSL) frisou a importância da conclusão do encabeçamento da ponte sobre o rio Urupá. ‘‘Tenho acompanhado esse trabalho desde o início, pois era uma estrutura parada há anos, junto com o Elias Rezende e a equipe do DER. Percebendo que só tinha a ponte velha, que foi palco de vários acidentes, providenciamos as condições para que a população tenha o acesso devido, resguardado o direito de ir e vir com segurança’’, explicou o governador.

Localizada na RO-135, saída de Ji-Paraná sentido ao distrito de Nova Londrina e à BR-429, a ponte foi construída por uma empresa contratada em 2017, com uma extensão de 150 metros e largura de 11,20 metros, em um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões. No entanto, ela não foi entregue à população, uma vez que no projeto licitado não constavam os serviços de construção das cabeceiras. Então, o DER fez o trabalho para destravar essa obra inconclusa.

“Arregaçamos as mangas e partimos para a ação. O DER tem a capacidade técnica, um quadro de servidores com competência e experiência e o maquinário necessário. Era uma questão de fazer a gestão correta de tudo isso e colocar um fim num problema que vinha afetando toda a região central do estado”, detalhou Rezende.

A entrega oficial da ponte com a obra concluída acontece hoje, terça-feira (17), às 16 horas, em Ji-Paraná.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.