] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 22:46
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Dnit abre licitação para duplicação da BR-364

Data da notícia: 2020-11-11 18:38:07
Foto: Assessoria/Divulgação
Os recursos para a obra já estão assegurados no orçamento da União, por meio de emenda parlamentar do senador Acir Gurgacz

No dia 9, foram abertos os envelopes da licitação das obras de complementação da duplicação da BR-364 no perímetro urbano de Ji-Paraná, com a interligação ao anel viário. o resultado da licitação será divulgado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no início da próxima semana.

Os recursos para a obra já estão assegurados no Orçamento da União, por meio de emenda parlamentar do senador Acir Gurgacz.
A obra terá a extensão total de 6,07 quilômetros, sendo 1,4 quilômetro no sentido Norte, do Km 337,1 ao Km 338,5 e outros 4,67 quilômetros no sentido Sul, do Km 347 ao Km 351,67.

Está prevista a construção de dois viadutos e a previsão é que as obras comecem em 30 dias, após a homologação da empresa vencedora do certame.

“Com essa obra, a rodovia estará duplicada em todo o perímetro urbano de Ji-Paraná, com mais dois viadutos, trazendo mais segurança para o trânsito e mais desenvolvimento para a cidade e toda a região central do estado”, frisou Gurgacz.

De acordo com a publicação no DOU, a empresa contratada fará a elaboração do projeto básico e executivo, e ainda a execução das obras de duplicação, incluindo as obras de artes especiais BR-364 (adequação da travessia urbana de Ji-Paraná), trecho entre a BR-174 (sentido Mato Grosso), entrada na BR-364 próximo à UNIR-contorno Sul sentido Porto Velho, subtrecho entrada da BR-429 (sentido Presidente Médici), e entrada da RO-473 (para Urupá).

O prefeito Affonso Cândido (DEM) comemorou o projeto considerando de grande importância estrutural para Ji-Paraná. Segundo explicou, a continuação da duplicação é importante para o desenvolvimento, porque estará fazendo a interligação total entre o primeiro e segundo distrito, os dois principais setores de expansão urbana da cidade.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.