] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 22:52
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ELEIÇÕES 2020
Jhony Paixão destaca regionalização do HM

Data da notícia: 2020-11-10 17:57:49
Foto: Assessoria/Divulgação
O Hospital Municipal não tem estrutura física e recursos humanos suficientes para essa demanda e está sobrecarregado

A cidade de Ji-Paraná, segunda maior e mais importante de Rondônia, está localizada na região central do estado, no eixo da BR-364 e, por essa posição estratégica, seu sistema de saúde acaba absorvendo a demanda de mais 17 municípios do entorno, o que corresponde a uma população de, aproximadamente, 600 mil pessoas.

O Hospital Municipal não tem estrutura física e recursos humanos suficientes para essa demanda e está sobrecarregado. É antiga a promessa de construção do Hospital Regional, que nunca saiu do papel.

Em seu Plano de Governo para a prefeitura de Ji-Paraná, Jhony Paixão propõe a regionalização do HM. “Isso será possível, por meio da cooperação entre o estado e os demais municípios, contribuindo com recursos financeiros e humanos para melhoria do atendimento de nossas pessoas e implantação de atendimentos de alta complexidade”, afirma o candidato.

Ainda segundo ele, o plano prevê equipar o hospital com estrutura adequada para maximizar os serviços de ultrassonografias, radiografias, endoscopias, tomografias, ressonâncias e cirurgias eletivas em geral e assim reduzir o tempo de espera e também reduzindo a necessidade da locomoção de pacientes para tratamento em Porto Velho, por exemplo.

O Plano de Governo de Jhony também prevê a implantação de UTI neonatal, bem como de exames específicos para neonatos. “Os recém-nascidos que atualmente, necessitam de cuidados intensivos precisam ser removidos a outras cidades, como a Capital, que fica distante quase 400 quilômetros, e nem sempre há tempo ou condições para esse tipo de remoção”, explica Jhony.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.