] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 23:32
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


AMAZÔNIA+21
Fórum apresenta ações de investimentos sustentáveis

Data da notícia: 2020-11-06 18:01:02
Foto: Assessoria/Divulgação
Desenvolvimento do agronegócio em consonância com a preservação da mata nativa, também esteve na pauta do encontro

Os desafios de desenvolver o estado, sem degradar o meio ambiente amazônico foi tema da participação do governador de Rondônia, Marcos Rocha, no Fórum Amazônia+21, na quinta-feira (5), na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

O desejo de evoluir e conhecer tecnologias pela população foi explicado pelo governador de Rondônia, como sua frequente missão de atender a essas expectativas. “São 23 milhões de pessoas que vivem na região amazônica e que desejam crescer e aprender a usar tecnologia. Porém, há pessoas que não conhecem essa realidade e apesar de amarem a nossa floresta, não sabem o que é viver lá”, pontuou Rocha.

O desenvolvimento do agronegócio em consonância com a preservação da mata nativa, também esteve na pauta do encontro. Marcos Rocha ressaltou que o estado tem um dos maiores projetos de recompensa financeira para Redução de Emissões de gases de efeito estufa, provenientes do Desmatamento e da Degradação florestal (Redd+) do mundo e o único do Brasil. “Na reserva Rio Cautário, a nossa população local vive dessa biodiversidade, produzindo e ao mesmo tempo sustentando e protegendo a natureza.

Precisamos, a partir desse fórum, trazer à tona um diálogo inteligente e mostrar para o Brasil e para o mundo a importância da nossa área”, afirmou Marcos Rocha.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.