]
Laerte Gomes evita paralisação das obras de esgotamento
Data da notícia: 2020-09-10 18:24:05
Foto: Assessoria/Divulgação
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (9), com o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, com o secretário de Estado do Planejamento, Pedro Pimentel, e com o secretário de Estado de Finanças, Luís Fernando, a fim de discutir a desapropriação da área onde será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) de Ji-Paraná.
Laerte Gomes explicou que decidiu intermediar a questão para evitar que a obra seja paralisada, prejudicando a população. O esgotamento sanitário de Ji-Paraná é a maior obra em andamento em Rondônia, executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Bloqueio de Pagamento
Na última terça-feira (8), o presidente esteve na Caixa Econômica Federal, verificando que uma das questões que está bloqueando os pagamentos à empresa responsável pela obra é que o estado não regularizou a área onde será construída a ETA. O governo publicou o decreto, mas precisa ajustar o pagamento com o proprietário.
“Isso precisa acontecer logo, caso contrário a empresa pode pedir a paralisação da obra. Se parar, tudo será desmobilizado e os funcionários serão demitidos. Isso é algo que não queremos, por isso estou fazendo essa intermediação, junto ao estado para que possamos o mais breve possível regularizar essa situação, inclusive com a liberação das medições da empresa”, explicou o presidente Laerte Gomes.
Avaliação
Na última quarta-feira (9), o diretor geral do DER, Elias Rezende, se comprometeu em enviar uma equipe de técnicos a Ji-Paraná para fazer uma avaliação da área e conversar com o proprietário. Os técnicos devem ter chegado ao local ontem, quinta-feira (10).
“Vamos aguardar até a próxima segunda-feira (14), a fim de que possamos avançar nessa questão, para solucionar o problema e não permitir que a obra de esgotamento sanitário em Ji-Paraná pare”, finalizou o presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes.
Fonte: Assessoria
www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.