] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 14 / 04 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Prefeitura adquire notebooks para professores em casa

Data da notícia: 2020-07-06 18:26:13
Foto: Assessoria/Divulgação
Encontro no gabinete do prefeito Marcito Pinto, com a secretária Edilaine Nogueira, que definiu a compra dos equipamentos

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (DEM) autorizou à secretária Municipal de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira, a iniciar o processo de aquisição de um notebook para cada professor da rede municipal de ensino. A cidade conta com a prestação de serviço de 419 professores.

A decisão saiu após reunião realizada na segunda-feira (6), no gabinete do prefeito, a fim de tratar da aplicação de parte dos 25% do orçamento do município destinados à educação em novas tecnologias, que possam auxiliar professores e técnicos da rede municipal de ensino a atravessar o momento de crise em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A medida deve contribuir com o trabalho dos professores municipais. De acordo com a secretária Edilaine Alves da Silva Nogueira, a falta de um equipamento móvel adequado para o desenvolvimento e acompanhamento das atividades com os alunos via internet é uma das principais queixas dos professores. Os equipamentos disponibilizados ao uso do corpo docente permanecem nas escolas, salas dos professores ou salas de informática.

“Nem todo educador possui um equipamento, um computador com configuração adequada para o trabalho online. Os que possuem, precisam dividir com os filhos, com o cônjuge, ou seja, é o equipamento usado por toda a família”, avaliou a secretária de Educação.

“O que faremos é adquirir um computador com uma boa configuração de hardware para facilitar o acesso e qualificar as atividades remotas desenvolvidas pelo professor, enquanto ele estiver trabalhando em casa”, explicou.

Atualmente, Ji-Paraná possui em seu quadro de servidores da educação de 419 professores, atuando em sala de aula. Inicialmente, a previsão é de um investimento que alcance os R$ 1,5 milhão apenas em notebooks.

Além dos notebooks, segundo a titular da pasta, também foi aprovada pelo prefeito, a aquisição de softwares específicos para o uso pedagógico, que servirão para “qualificar o uso da plataforma digital de atendimento aos estudantes e formação dos professores”.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) também abriu processo para compra de equipamentos para montar um estúdio para gravação, edição e finalização de vídeo-aulas que servirão ao corpo técnico para a manutenção das formações de forma virtual.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.