] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 22:39
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PORTO VELHO
Núcleo de Diagnóstico do Hospital de Base realizou mais de 47 mil exames em 2019

Data da notícia: 2019-12-17 18:41:38
Foto: Assessoria/Divulgação
Nudiag atende a pacientes de diversos municípios rondonienses; outros estados e também da Bolívia e populações indígena e carcerária

O Núcleo de Diagnóstico (Nudiag) do Hospital de Base (HB) Dr. Ary Prinheiro, em Porto Velho, superou o número de exames realizados no último ano, quando ocorreram 38 mil diagnósticos. De janeiro a novembro de 2019, foram registrados mais de 47 mil exames na unidade hospitalar.

A paciente Thamires Cristina vai fazer um exame no Hospital de Base pela primeira vez. Ela explicou que, devido ao pouco recurso financeiro, decidiu fazer o exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e surpreendeu-se com a rapidez.

“O atendimento aqui no Hospital de Base é ótimo. Não tenho motivos para reclamar. E fiquei surpresa porque em alguns dias me ligaram para vir fazer meu exame. E essa notícia era muito esperada”, afirmou a paciente.

Segundo o Nudiag, cerca de 4,5 mil pessoas realizam exames no hospital todos os meses. Segundo a coordenadora do núcleo, Ana Cláudia Mendonça, o HB atende pacientes de vários municípios rondonienses e de outros estados, como Acre, Mato Grosso, Amazonas e também da Bolívia e populações indígena e carcerária.

“Nós temos a responsabilidade de atender uma grande demanda, e prestar o melhor serviço possível. O núcleo, hoje, realiza mais de 13 tipos de exames, e alguns realizados pelo SUS são encontrados somente aqui, no Hospital de Base, como os exames de endoscopia e colonoscopia”, detalhou Ana Cláudia.

Outros Exames
O HB também realiza exames de retossigmoidoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, broncoscopia, ultrassonografias em geral, ultrassonografias vasculares, espirometria, biópsias de mama, hepática, tireoide, renal, próstata, pulmonares entre outros.

Os agendamentos dos exames são realizados por meio da Central de Regulação do Estado (Gerreg) aos pacientes externos, bem como pacientes internos e com solicitação de exames de alto risco, cirurgias, entre outros.

“Nós temos uma ótima equipe de profissionais, além de aparelhos de alta tecnologia. E mesmo com a grande demanda, estamos conseguindo prestar o melhor atendimento possível”, destacou a coordenadora do Nudiag.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.