] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 13/06/2021 - 13:16
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ECOPONTO
Coocamarji lança segundo Ecoponto

Data da notícia: 2019-12-13 17:32:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Local está preparado para receber papel, metal, plásticos, resíduos eletrônicos e óleo de cozinha usado

A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), por meio do Projeto Recicla Jipa, realizou o lançamento do 2° Ecoponto, localizado na rua Rio Amazonas, no trecho entre a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Instituto Federal de Rondônia (Ifro).

Segundo o coordenador do Recicla Ji-Paraná, Vilton Sanchotene, o Ecoponto tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva, incentivando para que todos adotem a prática da separação do lixo.

O Ecoponto foi financiado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que deverá doar mais dois pontos de coleta e um escritório. O investimento, de R$ 34 mil, foi realizado por meio de pagamento de multas de penas pecuniárias. O TJRO também irá promover palestras ambientais em escolas de Ji-Paraná.

O diretor do campus de Ji-Paraná da Unir, João Gilberto de Souza Ribeiro, explicou que, mesmo estando instalado entre as duas instituições de ensino, o Ecoponto também é voltado para os moradores da região.

“A intenção é de que toda a população dos bairros próximos, como o Jardim dos Migrantes, possa trazer seu resíduo para ser descartado corretamente. Com isso, estamos evitando que os resíduos acabem parando em uma área disposição inadequada ou para uma área de vazadouro, que poderia contaminar o solo e o meio ambiente”, destacou o diretor da Unir.

As pessoas podem depositar papel, metal, plásticos, resíduos eletrônicos e óleo de cozinha usado. Todo o material será recolhido semanalmente pela Coocamarji para ser destinado para a reciclagem.

“Esse resíduo é destinado aos catadores da Coocamarji, que fazem uma economia solidária, tirando o sustendo das famílias através da cooperativa. Por isso, o Ecoponto é suma importância para os catadores de Ji-Paraná”, afirmou Sanchotene.

O Ecoponto é realizado pela Coocamarji com o apoio do TJRO, Ifro, Unir, Prefeitura de Ji-Paraná e Unimed.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.