] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 22:08
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COSTA MARQUES
Prefeito Vagner Miranda adquire fábrica de manilhas e bloquetes

Data da notícia: 2019-12-10 10:40:45
Foto: Assessoria/Divulgação
Mirandão durante visita à fabrica de artefatos de concreto adquirida pelo município com emenda do senador Acir Gurgacz

Preocupado em reduzir o custo de produção, e possibilitar economia e agilidade na implantação de drenagens em obras do município, o prefeito de Costa Marques, Vagner Mirandão da Silva (PMN), anunciou que a prefeitura adquiriu uma fábrica própria de manilhas e bloquetes para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os recursos para implantação foram garantidos pelo senador Acir Gurgacz (PDT).

A aquisição tem o objetivo de reduzir custos de implantação na construção de bueiros nas estradas urbanas e rurais e também na substituição de manilhas danificadas pela ação do tempo na cidade e nos distritos.

Para a produção, os trabalhadores utilizam formas para fabricação dos tubos de concreto para esgotos e drenagem pluvial, e também fabricação dos blocos de concreto para bloqueteamento de ruas e avenidas da cidade e distritos.

Segundo Mirandão, o recurso de R$ 105 mil foi um pedido feito do pelo amigo, Jurandir Terra Seca, ao senador da República, Acir Gurgacz (PDT), que prontamente foi atendido, contemplando o município com a fábrica.

“Com a escassez de madeiras e a exigência de órgãos governamentais, principalmente, do meio ambiente, está cada dia mais difícil trabalhar com pontes de madeira”, observou.
De acordo com o prefeito, a fabricação de manilhas reduz significativamente o custo final das obras, pois gera economia aos cofres municipais.

“A iniciativa de fabricar as manilhas visa economizar os recursos públicos, proporcionando atender um maior número de estradas nas áreas urbana e rural. Com a economia gerada pela fabricação própria, o município terá mais recursos para aplicar em outras áreas”, afirmou. Mirandão também destacou a importância da fábrica para manutenção de bueiros do município.

“Com a fabricação dessas manilhas em concreto, por nossos servidores públicos, será bem mais fácil atender às demandas de manutenção de pontes construídas em madeira, pois agora serão trocadas por bueiros de cimento, nas nossas vazantes. Temos mais de 1.300 quilômetros de estradas vicinais. Além do bloqueteamento de ruas e avenidas da cidade e dos distritos”, ressaltou Vagner Mirandão, prefeito de Costa Marques.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.