] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 14 / 04 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ALIMENTAÇÃO
Snack Saudável desenvolve oficina durante as férias escolares

Data da notícia: 2019-07-04 18:45:48
Foto: Assessoria/Divulgação

As férias escolares se aproximam, mas os momentos de lazer das crianças podem gerar muitas dificuldades para os pais, seja porque não conseguem gerenciar o tempo dos pequenos, seja pela própria rotina de trabalho ou pela quantidade de dias livres a serem preenchidos com atividades.
Pensando nisso, a Snack Saudável, em Ji-Paraná, rede especializada em lanches escolares e empresarial, criou para o mês de julho o curso Snack Mini Chef.
Com o objetivo de estimular as crianças a colocarem a mão na massa e preparar receitas que despertem a curiosidade e o apetite de maneira lúdica, as aulas serão baseadas na construção da pirâmide alimentar e ministradas por nutricionistas. “Acreditamos que conhecer os alimentos, sua origem, seu uso, propriedades e as diversas formas de preparo são fundamentais para gerar hábitos saudáveis e tornar os pequeninos capazes de fazer boas escolhas na hora de se alimentarem”, explicou Larissa Souza dos Santos, diretora da rede.
Recomendado para crianças entre quatro e 12 anos, o curso de três horas diárias e cinco dias na semana tem em sua programação palestra com noções básicas de higiene, oficinas culinárias com receitas desenvolvidas a partir da pirâmide alimentar que tem em sua base os carboidratos, seguidos por verduras, legumes, frutas, proteínas, derivados lácteos e no topo e em menor proporção óleos, gorduras e açucares. Nas aulas, as crianças também receberão orientações sobre as escolhas mais saudáveis de cada um destes grupos de alimentos.

Oficinas
As oficinas Snack Mini Chef iniciaram na segunda-feria (1º) e encerram no dia 26 de julho. Os cursos são divididos em quatro semanas, sendo a primeira semana do dia 1º ao dia 5 de julho, a segunda semana do dia 8 a 12 de julho, a terceira semana do dia 15 a 19 de julho e a quarta semana do dia 22 a 27 de julho.
O público-alvo para a oficina são crianças de 4 a 12 anos.
Em Ji-Paraná, as oficinas acontecem na avenida Rômulo Rios, 1433 - Colina Park I. Os interessados poderão manter contato com Larissa Souza dos Santos, pelo telefone (69) 99286-8325.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.