] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 22:08
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


UNIÃO
Transposição de 15 mil servidores é regulamentada por meio de decreto

Data da notícia: 2019-06-05 18:54:28
Foto: Assessoria/Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro e a bancada federal rondoniense durante a assinatura do decreto da transposição

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), assinou, na terça-feira (4), o decreto que regulamenta a transposição dos mais de 15 mil servidores do ex-Território Federal de Rondônia, contemplados na Lei 13.681/2018, para os quadros da União. O anúncio foi feito pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), que esteve reunido com o presidente e desde o início da gestão mantém agendas em Brasília para resolver pendências que historicamente travavam o desenvolvimento do estado.
‘‘Nosso desejo é que a economia se destrave, desburocratize, torne o estado eficiente. Classifico essa conquista como um reconhecimento merecido dos nossos servidores e o início de uma nova era. É demonstração de respeito do novo governo! ’’, considerou o governador.
Marcos Rocha ainda destacou que a conquista faz parte de um trabalho conjunto de união entre estado e governo federal, assim como toda a bancada rondoniense e demais atores que não pouparam esforços para que houve a transposição de servidores.
‘‘Vamos continuar trabalhando incansavelmente com muita força e entrega para que conquistas como essas se repitam como fruto de muito esforço e união de todos. Parabenizo ao nosso presidente por toda hombridade e compromisso com nossa gente. Fico feliz com a velocidade que muitas ações estão acontecendo. Sabemos que vamos entregar um estado, um país melhor para nossos filhos.’’, assegurou o governador.

Publicação
Foi publicado nesta quarta-feira (5), o Decreto 9.823, da Presidência da República que regulamenta a opção para inclusão no quadro em extinção da União para trabalhadores oriundos do ex-Território Federal de Rondônia. A expectativa da lei é que sejam alcançados mais de 15 mil servidores.
O documento, que foi assinado no dia anterior pelo presidente da República Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto, contou com as presenças do governador de Rondônia, Marcos Rocha, membros da bancada federal, e também representantes de sindicatos estaduais.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.