] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 25/06/2021 - 06:58
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


GERAL
Crianças e jovens produzem videodocumentários

Data da notícia: 2019-06-05 18:42:55
Foto: Divulgação
Funcionários da Sedam e convidados participam do lançamento do Junho Verde, na Escola de Governo

Oficinas promovidas pela Gerência de Educação Básica e Diversidade, da Secretaria Estadual de Educação de Rondônia (Seduc) mobilizarão, em junho, alunos de escolas de ensinos fundamental e médio para a Mostra de Videoambiental.
O anúncio foi feito, na quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, pela gerente Roselane Rivero Abdelnour, durante a solenidade de lançamento da campanha “Junho Verde”, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), na presença do secretário Elias Rezende e do vice-governador José Jodan, no salão de reuniões da Escola de Governo.
Serão realizadas oficinas em Vilhena (dia 11), Ji-Paraná (14), e Porto Velho (17), com ênfase para o Plano Estadual de Resíduos Sólidos.
A Sedam exibiu vídeos recentemente produzidos para a campanha Junho Verde, todos já veiculados em redes sociais. O geógrafo Anderson Alves, da Sedam, gravou um videodocumentário no aterro sanitário (lixão) da Vila Princesa, em Porto Velho.
Com o mote Rondônia – vamos cuidar sempre!, a Seduc intensificou, em 2018, o cuidado com nascentes e neste ano fará uma conferência para examinar seus projetos. O de 2019 tem como tema urbanização e meio ambiente, alcançando os 52 municípios do estado.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.