] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 23:42
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


GESTÃO
PV é a próxima cidade a receber projeto de governo

Data da notícia: 2019-05-30 10:56:48
Foto: Assessoria/Divulgação
Reunião entre os secretários de saúde do estado e capital para discutir os prazos e critérios para implantação do projeto

Uma reunião preparatória para discutir os prazos e critérios para implantação da Planificação da Atenção Primária em Porto Velho, primeiro município da região Madeira Mamoré a receber o projeto, foi realizada, na segunda-feira (27), contou com a participação do secretário estadual da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, da secretária municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, e técnicos da Sesau que fazem parte do grupo condutor da planificação.
De acordo com Fernando Máximo, a Sesau já atua com a planificação em quatro regiões de saúde do estado; Central, Vale do Guaporé, Café e cone sul.
“A nossa expectativa, agora, é iniciar este projeto na região Madeira Mamoré. O critério é que comece pela capital. A Sesau está buscando junto ao município o início da planificação na intenção de melhorar a qualidade da assistência da atenção básica e diminuir o fluxo de internações e descongestionar unidades de saúde mais complexas”, explicou Máximo.
A previsão é para que o projeto inicie no segundo semestre. Há critérios e prazos que precisam ser cumpridos pelo município. ” Uma dificuldade que vamos sanar, em breve, é a questão de recursos humanos, mas já está em andamento a solicitação para a contratação emergencial de profissionais”, afirmou Pasini.
Ontem (29), houve outra reunião entre técnicos da Sesau e a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, que conduz os processos de trabalhos das oficinas, para uma avaliação dos prazos para o inicio do projeto.

A Planificação
A planificação é desenvolvida por um conjunto de oficinas, tutorias e capacitações práticas de curta duração realizadas por técnicos do estado e municípios, voltadas a 100% dos servidores e profissionais que atuam cotidianamente nas unidades de saúde.
É notório que a planificação vem promovendo mudanças nos processos de trabalho das equipe das unidades de saúde, organizando a Atenção Primária à Saúde integrada à Atenção Ambulatorial Especializada nas Redes de Atenção à Saúde. Qualificando o padrão da assistência à saúde do estado.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.