] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 22:04
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ESTRATÉGIA
Gestores da região de São Francisco alinham plano de trabalho na educação

Data da notícia: 2019-03-14 18:45:08
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento teve participação de diretores, vices- diretores, orientadores, secretários e servidores das coordenadorias regionais de educação

Na quarta-feira (13), a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) reuniu gestores da região de São Francisco do Guaporé para alinhar uma agenda positiva de trabalho para educação e verificar “in loco” o quadro de necessidade das unidades executoras das cidades de São Francisco do Guaporé, Seringueiras e Costa Marques.
O evento foi realizado no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, e teve tratativas pedagógicas como o fortalecimento do ensino médio e formação de professore. Também foram realizadas visitas a escolas da rede para conhecimento da necessidade de reforma e ampliações da rede escolar.
O representante da Coordenadoria Regional de Educação de São Francisco do Guaporé, Maurício de Carvalho, apresentou indicadores que demonstram que as unidades escolares da região acompanham a média nacional do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “São Francisco está buscando a melhoria da qualidade do ensino, mas queremos a melhoria da infraestrutura das nossas escolas. Temos um planejamento para chegar melhor ainda neste ano letivo. Já apresentamos resultados de impacto na melhoria do ensino e agora buscamos alcançar na melhoria da nossa estrutura física”,justificou.

Tragédia em
São Paulo

Na abertura da reunião, os representantes da educação fizeram um minuto de silêncio, consternados com a tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. O ataque de dois atiradores deixou mortos e feridos no colégio. Os educadores prestaram solidariedade às famílias das vítimas.
O representante da Coordenadoria Regional de Educação da região de Costa Marques, Wanilson Neile, participou da reunião com representantes pedagógicos de quatro escolas e agendou a visita do secretário para conhecimento de demandas e entrega de matérias para escolas da rede.

Paz para escola
O secretário da Seduc, Suamy Lacerda, disse que o governo tem compromisso com a realidade do município. “Nosso governo defende a família; defende uma escola organizada; e temos como função trazer a paz para escola. É possível cada dia mais melhorar a educação; é possível melhorar o que é oferecido para nossa sociedade. A marca do governo será a pedagogia, queremos diretores envolvidos com a pedagogia” admitiu.
Participaram do evento diretores, vices- diretores, orientadores, secretários e demais servidores das coordenadorias regionais de São Francisco do Guaporé e Costa Marques. Os coordenadores, Maurício de Carvalho, de São Francisco do Guaporé, e Wanilson Neile, de Costa Marques, compuseram a mesa de autoridades acompanhados da prefeita do município de São Francisco, Gislaine Clemente, e da diretora geral da Seduc, Irany de Oliveira.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.