] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 25/06/2021 - 06:43
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SETUR
Encontro em Ouro Preto discute o remapeamento turístico de RO

Data da notícia: 2019-03-13 17:29:27
Foto: Assessoria/Divulgação
Vale das Cachoeiras, na região de Ouro Preto do Oeste, um dos atrativos turísticos de Rondônia

Encerra hoje, quinta feira (14), o 1º Encontro enre Prefeitos, Secretários e Empresários do Trade Turístico, de todas as cidades rondonienses, divididas em cinco polos. O evento, que iniciou na quarta-feira (13), é promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Turismo (Setur).
Nele, serão apresentados novos critérios para o remapeamento 2019 e tratativas das demandas do turismo rondoniense.
O encontro marca o início das atividades de mobilização e sensibilização dos gestores municipais, com a realização de oficinas e palestras, para explicar mudanças e tirar dúvidas existentes sobre o remapeamento. Atualmente, 22 municípios rondonienses compõem o Mapa do Turismo Brasileiro (MTB), outros municípios podem pleitear sua inclusão no MTB 2019-2021 a partir de julho deste ano, segundo o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.
De acordo com a Coordenadoria de Turismo Estadual, o mapa do turismo é fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas para o setor.
“É importante esclarecer os critérios para que os municípios que já estão no mapa continuem, e os que não estão entrem, até mesmo para captação de recursos para o desenvolvimento do turismo no próprio município” explica Gilvan Pereira.
A lista de critérios obrigatórios para integrar o MTB inclui a necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando e orçamento próprio destinado ao turismo, e também possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur.
São eles: meios de hospedagem; agências de viagem; parque temático; acampamento turístico; organizadoras de eventos; guia de turismo e transportadora turística.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.