] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 25/06/2021 - 06:10
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


SESSÃO ORDINÁRIA
CMJP aprova projetos e debate concessão à Caerd

Data da notícia: 2019-03-13 17:06:49
Foto: Assessoria/Divulgação
Os vereadores durante sessão ordinária que debateu a revogação do contrato entre o município e a Caerd

Os projetos de lei que “Organiza e Disciplina o Sistema de Contabilidade Municipal, e dá outras providências” e o que “Declara de Utilidade Pública a Associação Carisma em Ação” foram discutidos e aprovados (em votação única) na sessão ordinária de terça-feira (12) da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).
Os debates do dia também se concentram na audiência pública que será realizada na segunda-feira (18) para continuidade dos serviços de fornecimento de água pela Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd) e em temas como coleta de lixo e recuperação de ruas.
A vereadora Cláudia de Jesus (PT) pediu a participação da população na AP com propostas. “É muito importante que a população participe dessa audiência pública e ajude, a nós vereadores, a encontrar soluções para colocar fim ao problema da falta d’água na cidade”, alegou.
“Queremos a solução definitiva para a falta d’água em Ji-Paraná”, afirmou o vereador Joaquim Teixeira (MDB). “Hoje, estamos diante de não renovar a concessão da Caerd ou estender esse prazo, por mais alguns anos, para que a companhia continue prestando o serviço à nossa população”, previu.
Lorenil Gomes (PTB) adiantou que a Caerd ou outra empresa que vier a assumir o serviço deve cumprir cláusulas no contrato que garantam o fornecimento de água sem interrupção. “E isso não está acontecendo”, garantiu.
O vereador acrescentou que a companhia tem desrespeitado as leis ao deixar parte da população sem água, atrasar novas ligações e religações e em não recuperar as ruas. Ele também propôs que parte da arrecadação, em torno de R$ 1,5 milhão, possa ser reinvestida no município para melhorar os serviços oferecidos à população.
A questão ainda mereceu atenção do vereador Welinton Fonseca (PR) que sustentou que a Caerd tem o compromisso de fornecer água de qualidade e durante 24 horas por dia aos usuários de Ji-Paraná. “O que seria uma obrigação da companhia, não está sendo cumprida a contento”.
O vereador Marcelo Lemos (PSD) usou a tribuna para mais uma vez para apontar falhas no recolhimento do lixo doméstico prestado pela empresa Coolpeza. Segundo ele, a coleta está deixando de ser realizada em vários bairros, provocando reclamações de moradores, principalmente nos bairros Primavera e JK.
De acordo com o vereador Du Galdino (PSDB), o dinheiro para pavimentação da rua Avenca, no bairro Santiago, está na conta da Prefeitura de Ji-Paraná para execução da obra. Ele pediu apoio da Câmara dos Vereadores para acompanhar o processo para que a pavimentação inicie logo e beneficie os moradores do bairro.


Fonte: Jairo Ardull


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.