] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 25/06/2021 - 06:24
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


POLÍTICA
Deputados discutem fortalecimento da educação

Data da notícia: 2019-03-12 18:23:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Confúcio Moura elegeu a educação como prioridade de mandato; deputados estaduais devem integrar projeto

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), acompanhado de deputados estaduais, se reuniu, na segunda-feira (11), com o senador Confúcio Moura (MDB), que apresentou como prioridade de seu mandato o fortalecimento da educação infantil em Rondônia.
De pronto, deputados estaduais se colocaram à disposição do senador para contribuir com ações, leis e projetos que possam melhorar os índices da educação no estado, que embora tenham melhorado na média nos últimos anos, ainda há muito a ser feito, no entendimento dos parlamentares.
“Esse é um grande desafio: melhorar o ensino básico, que é de responsabilidade dos municípios. Essa melhoria deve ocorrer no processo de aprendizagem, adequado a cada realidade. De nossa parte, estamos nos colocando à disposição para contribuir com ações, aprovando leis e projetos que possam impulsionar um processo de melhoria no processo educacional”, destacou Laerte Gomes.
O presidente da Alero defendeu a continuidade da mediação tecnológica em educação, além da qualificação continuada aos profissionais. “A mediação é um avanço que não pode ser descontinuado. Por outro lado, especialmente nos pequenos municípios, é um desafio se contratar profissionais preparados e é preciso um modelo de qualificação para suprir essa necessidade”, acrescentou.
Confúcio Moura, que integra a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, do Senado Federal, observou que, no Brasil, a maioria dos gestores não dá continuidade aos bons programas já existentes. “Esse efeito de ‘faz e desfaz’ custa caro e emperra as ações. Queremos puxar Rondônia para cima, com boas ideias, com bons modelos. É aproveitar os que já existem e adequar à realidade de cada escola, para que possam impulsionar um movimento de melhoria gradual e constante na educação”, completou.
Moura também defendeu a aplicação do Plano Nacional de Educação (PNE) e enalteceu duas escolas de Rondônia, que foram militarizadas durante a sua gestão como governador: a Escola Manaus e a de Jacy-Paraná.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.