] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 25/06/2021 - 05:19
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Prefeitura debate implantação do Plano pela Primeira Infância

Data da notícia: 2019-03-12 18:13:56
Foto: Assessoria/Divulgação
Marcito Pinto se reuniu com a juíza Ana Valeria Ziparro, a titular da Semas Sônia Reigota e a coordenadora Inaiah Cristina Cremonese

Ji-Paraná será o primeiro município rondoniense a implantar o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). O PMPI deve unir atuações de órgãos do judiciário, Ministério Público, OAB, entidades da sociedade civil e as secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Educação (Semed) e Esporte e Turismo (Semetur).
O PMPI tem o objetivo de respeitar, proteger e garantir todo o conjunto de direitos da criança em sua fase inicial, que corresponde até os seis anos de idade, e também estabelecer metas e complementar as ações para melhorar e ampliar a atuação pública para as crianças nesta faixa etária.
Na reunião realizada na segunda-feira (11), entre o prefeito, Marcito Pinto (PDT), a juíza da Vara da infância e Juventude, Ana Valeria de Queiroz Ziparro, a titular da Semas, Sônia Reigota, e a coordenadora dos serviços socioassistenciais, Inaiah Cristina Cremonese, definiu as estratégias para o envolvimento da sociedade e a implantação do plano no âmbito municipal.
A ideia é criar um comitê que envolva várias instituições e setores da prefeitura, o judiciário, Ministério Público, OAB e pessoas que tenham representatividade na sociedade. Para cuidar da criança de zero a seis anos, especialmente as que vivem em situação de vulnerabilidade.
Sônia Reigota ressaltou que a Semas fará o levantamento de todos os serviços que são ofertados pela prefeitura para a primeira infância, com a intenção de montar um plano de ação.
O prefeito disse que esse olhar para a primeira infância irá gerar uma mudança na sociedade.
“No fim, estaremos melhorando pessoas para que tenham decisões sábias, melhor fiscalização e participação política e social, porém, para que isso ocorra é necessário termos políticas públicas direcionadas na educação, saúde, cultura e assistência social e também o envolvimento da sociedade. Precisamos trabalhar juntos. É uma missão grande e precisa de ações constantes e que a prefeitura de Ji-Paraná fará sua parte”, garantiu.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.