] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 25/06/2021 - 06:26
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Esgotamento deve extinguir 45 mil fossas

Data da notícia: 2019-03-08 17:34:59
Foto: Assessoria/Divulgação
Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, falou sobra as obras de saneamento, durante uma entrevista de rádio

A implantação do sistema de esgotamento sanitário em Ji-Paraná deverá extinguir mais de 45 mil fossas sépticas na área urbana. O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2019.
Os investimentos são de aproximadamente R$ 180 milhões, vindos do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). A obra será supervisionada pelo governo de Rondônia, com apoio da Prefeitura de Ji-Paraná.
O sistema prevê a instalação de aproximadamente 400 quilômetros de rede de coleta, na área urbana da cidade, sistema de bombeamento, construção de uma estação de tratamento e efluentes (ETE), contendo oito lagoas para contenção de dejetos, sendo quatro lagoas anaeróbias e quatro aeróbias, que serão responsáveis pela purificação de 92% do esgoto coletado.
O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), enumerou diversos benefícios que a obra trará para a população. Ele lembrou que o tratamento do esgoto é um serviço essencial para que Ji-Paraná alcance mais qualidade de vida para as pessoas, com a obtenção de benefícios diretos ao meio ambiente, questões sanitárias e de saúde pública.

Benefícios
Com o esgoto tratado, os benéficos devem refletir diretamente na saúde Infantil, na redução de doenças provocadas por contaminação via água ou alimentos, na redução dos gastos públicos com o tratamento de doenças, na despoluição dos rios, na preservação dos recursos hídricos e até na valorização dos imóveis urbanos.
“Com o sistema em funcionamento, serão extintas mais de 45 mil fossas sépticas na área urbana, fazendo com que o lençol freático, os rios e córregos que estão na cidade deixem de ser contaminados com dejetos e, com isso, reduzindo a incidência de diversas doenças, refletindo diretamente nos custos com a saúde pública”, explicou o prefeito.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.