] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 23:12
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ESTREIA
Sucesso marca 1º Ji-Paraná Cup de Base

Data da notícia: 2019-03-07 19:19:00
Foto: Nolancenet
Com uma virada sobre o Lyonnais, a equipe de Machadinho foi campeã invicta no Sub-20

Foram quatro dias de intensas disputas que envolveram equipes de vários municípios de Rondônia. Na tarde de terça-feira (5), feriado de carnaval, aconteceram as finais dos jogos do 1º Ji-Paraná Cup de futebol de base. TFC/AJS Unimed, Furacão/São Francisco do Guaporé e Machadinho FC, foram os campeões do evento, nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 nos, respectivamente.
Iniciada no sábado (2), com jogos nos campos do Cantareira, Master e Capalesso, ambos no 2º Distrito de Ji-Paraná, a competição promovida pelo empresário e desportista Júnior Godoy teve jogos movimentados. Revelando grandes atletas da região, as disputas foram um sucesso. Para a organização e equipes participantes, o campeonato superou todas as expectativas.
TFC/AJS Unimed campeã Sub-15
Após definir os finalistas das três categorias, a tarde de terça-feira (5), foi marcada pelas disputas finais, no estádio Biancão. Começou com a decisão da categoria Sub-15, entre as escolinhas Flamengo de Porto Velho x TFC/AJS Unimed, de Ji-Paraná.
No tempo normal, a partida terminou empatada em 2 x 2, levando a decisão do título para as cobranças de penalidades. Nos tiros livres, a disputa seguiu equilibrada e somente na 15ª cobrança, a equipe TFC/AJS Unimed sagrou-se campeã.
Furacão/SFG vence no Sub-17
Na sequência, entraram em campo Desportivo Lyonnais x Furacão de São Francisco do Guaporé, na disputa da categoria Sub-17. A partida começou eletrizante, com os times se lançando na busca do resultado. O Furacão/SFG abriu o marcador em cobrança de falta, mas o Desportivo Lyonnais, aos poucos, foi equilibrando as ações, até chegar ao empate.
O jogo seguiu pegado, com o Lyonnais pressionando mais, porém o Furação soube segurar o empate, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time de São Francisco do Guaporé foi mais eficiente, vencendo por 4 x 2 e garantindo a conquista do título.
Machadinho absoluto no Sub-20
No jogo mais aguardado das finais, Desportivo Lyonnais e Machadinho do Oeste travaram um grande duelo. Os times chegaram invictos para a decisão. Donos de grandes campanhas, as equipes entraram em campo para um tira-teima, valendo o título da categoria Sub-20.
Contando com jogadores com experiência no Campeonato Estadual Juniores, o Lyonnais abriu o placar logo nos primeiros minutos, com o atacante Ykys. O time do técnico Geovanny Siqueira teve o domínio parcial, criando outras boas chances de ampliar, mas sem aproveitamento.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, numa das poucas vezes em que chegou ao ataque, Garça invadiu a área e bateu cruzado. Na tentativa de afastar, a zaga do Lyonnais marcou contra, 1 x 1, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, o Machadinho do técnico Klebão voltou com mais vontade e passou a ter mais volume de jogo. Com mais dois gols do atacante Garça, a equipe do Vale do Jamari venceu o jogo por 3 x 1, de virada, e garantiu de forma absoluta a conquista do título.
A primeira edição do Ji-Paraná Cup de futebol, categorias de Base contou com a realização e coordenação de Júnior Godoy em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur), apoio do Lojas Aqui Tem e vereador Wellinton Fonseca.


Fonte: Chico Limeira


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.