] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 13/06/2021 - 12:37
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


CHEIAS
Famílias voltam para casa após enchente

Data da notícia: 2019-03-07 09:32:31
Foto: Assessoria/Divulgação
Durante as duas semanas de enchente, famílias foram alojadas em um abrigo montado no Ginásio Adão Lamota, no 2º distrito

(Marco Bernardi) As famílias que estavam desabrigadas, por conta das cheias dos rios Machado e Urupá, começaram a voltar para suas casas, após duas semanas desalojadas.
De acordo com estimativa da Defesa Civil de Ji-Paraná, cerca de 200 pessoas foram afetadas pela enchente. Dessas, dez famílias foram levadas a um abrigo montado no Ginásio de Esportes Adão Valdir Lamota, no bairro Nova Brasília, 2º distrito.
As primeiras famílias começaram a voltar para casa na sexta-feira (1º). Durante o sábado (2) e domingo (3), a Defesa Civil e a Prefeitura de Ji-Paraná auxiliaram no retorno dos moradores atingidos pela enchente.

Nível

No dia 17 de fevereiro, o nível do rio Machado superou a marca dos 11 metros de profundidade, de acordo com a medição realizada pela Agência Nacional das Águas (ANA).
O registro se manteve acima dos 11 metros até o fim do mês de fevereiro, tendo seu pico no dia 19, quando superou a marca de 11,60 metros de profundidade.
Na última quinta-feira (28), o rio ficou abaixo dos 10,50 metros pela primeira vez desde o início da enchente. Na sexta-feira, quando os moradores começaram a voltar para casa, a marca era de 10,10 metros.

Nova cheia

A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estão de alerta para a possibilidade de uma nova enchente em Ji-Paraná.
De acordo com os órgãos, uma cheia está prevista para o período entre os dias 15 e 19 de março.
“Temos uma previsão de enchente prevista para o mês de março, por que as que ocorreram em dezembro e fevereiro não estavam previstas. A única prevista é essa de março e que deverá ser de grande proporção. Por isso, já estamos de alerta”, declarou Marcorélio da Silva Munhoz, gerente de habitação da Semas.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.