] Jornal Correio Popular
Sexta-feira, 22 / 01 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


BATISMO
Polícias deflagram operação contra facção criminosa

Data da notícia: 2018-10-23 10:12:17
Foto: Divulgação
Na Casa de Detenção, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Rolim de Moura cumpriram ontem, segunda-feira (22), 28 mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão para prender membros de uma facção criminosa na região.
A operação denominada Batismo, realizada pelos Núcleos de Inteligência da Polícia Civil da Delegacia Regional e da Polícia Militar, que investigam pessoas ligadas a uma facção criminosa, teve início no começo do ano para o combate ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio (roubos e furtos).
Segundo o delegado regional, Alexandre Baccarini, membros da facção criminosa comandavam os crimes de dentro dos presídios da cidade, por isso a maioria dos mandados está sendo cumprida em instituições penais.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 14 buscas em celas na penitenciária regional. No presídio semiaberto, foram executados quatro mandados de busca e apreensão.
Na Casa de Detenção, houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. São sete mandados de busca e apreensão em residências e dois mandados de prisão fora da cidade, sendo um em Alvorada do Oeste e outro em Ji-Paraná.
Para a operação, foram mobilizados 50 policiais civis, entre delegados, agentes de polícia, 60 policiais militares e duas equipes do Canil de Cacoal e São Miguel do Guaporé.
O nome Batismo, segundo Baccarini, se deu em razão de que quando foram iniciadas as investigações, havia movimentação para “batizar” novos integrantes da facção criminosa.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.