] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 22:25
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


Ji-Paraná
Chamada Escolar acaba no dia 29 de outubro

Data da notícia: 2018-10-15 19:37:00
Foto: Assessoria/Divulgação
Leiva Custódio, secretária da Semed, afirma que quem realizar a chamada dentro do prazo terá preferência no momento da matrícula

O prazo para cadastramento na Chamada Escolar, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerra no dia 29 de outubro. O registro pode ser realizado em todas as escolas da rede municipal de ensino, inclusive no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo de Ji-Paraná (CMAEE Autismo).
A Chamada Escolar realiza o cadastramento de novas vagas no ensino público para o ano letivo de 2019, visando o planejamento para atender à demanda escolar para o ensino infantil, educação fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), modalidades ofertadas pelo município.
O público-alvo da campanha são crianças de 0 a 5 anos, crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, adolescentes acima de 15 anos e adultos que estão fora da escola.
A Semed realizará esse cadastro nas 33 instituições de ensino da rede municipal utilizando o Sistema Educar-Lex, tanto para o registro, quanto para a efetivação das matrículas.
Serão cadastrados alunos da última etapa da pré-escola, da área urbana e rural, e do 5º ano do ensino fundamental, na zona rural, que pretendam permanecer na rede municipal.
A chamada também atenderá alunos da pré-escola, matriculados em instituições particulares ou conveniadas, candidatos ao ingresso do ensino fundamental público; crianças que não frequentaram a pré-escola e que tenham idade a partir dos 6 anos; crianças, adolescentes, jovens e adultos que se encontram fora da escola e que são candidatos a matrícula em escolas públicas em quaisquer das etapas da educação infantil e em todos os dos anos ou séries do ensino fundamental.
“É importante lembrar que aquelas pessoas que estão fazendo o cadastramento dentro do prazo ‘certinho’ terão preferência nas escolas escolhidas, ou seja, faz parte justamente desta organização dar preferências àqueles que estão se adiantando ao processo de matrícula para o próximo ano”, explicou a titular da Semed, Leiva Custódio.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.