] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 22:44
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ELEIÇÕES
Expedito Junior e Coronel Marcos Rocha seguem para segundo turno

Data da notícia: 2018-10-08 18:54:38
Foto: Divulgação
Expedito Júnior somou 31% dos votos e Marcos Rocha, 24%; o agronegócio foi um dos temas mais citados nas campanhas dos candidatos

Expedito Junior (PSDB) e Coronel Marcos Rocha (PSL) disputarão o segundo turno para governo em Rondônia. O cenário com os dois candidatos surgiu após 65% das urnas apuradas, e se manteve até o fim da apuração dos votos.
Com 100% das urnas apuradas, Expedito Junior teve 241.855 votos e Cel. Marcos Rocha teve 183.691. O terceiro colocado, Maurão (MDB), somou 173.690.
Marcos Rocha aparecia em quarto lugar na pesquisa divulgada na sexta-feira (6) pelo Ibope com 8% das intenções de votos, mas despontou no resultado da votação e acabou indo pro segundo turno com Expedito Júnior.
A apuração das urnas de 4.148 seções no estado foi encerrada às 20h50. Expedito ficou com 31,59% dos votos; Cel. Marcos Rocha com 23,99%; Maurão de Carvalho com 22,69%; Vinícius Miguel com 14,44%.
“Agora começa tudo de novo, né? Pouco mais de duas semanas e nós estamos bastante satisfeitos com a nossa votação. Mais de 50 mil votos na frente do primeiro colocado, ou quase 60 mil, e agora começa tudo de novo. É uma estratégia política que se avizinha, sentar com toda a equipe, discutir o programa de governo. Não vamos sair da nossa linha porque a nossa linha o eleitor entendeu, porque nos fez o candidato mais votado agora no primeiro turno e com uma diferença grande. Agora, a partir de hoje, uma vida e uma nova campanha”, afirma Expedito Júnior.
Agronegócio foi um dos temas mais citados pelos candidatos durante a campanha. Expedito Junior afirmou que, caso eleito, em seu governo vai realizar a distribuição de calcário e sementes para pequenos agricultores. O candidato do PSDB também falou sobre saúde, com a proposta da criação de um novo Hospital João Paulo II em Porto Velho.
“A gente trabalhou em uma campanha sem recursos financeiros, sem o fundo eleitoral. Nós utilizamos recursos próprios, recursos dos candidatos e meu próprio. Então para a gente é uma grande alegria. Isso demonstra que a nossa população ela tá (sic) querendo a mudança. A mudança real e tão sonhada, tão falada por todos nós. A gente não conseguiu chegar a todos os municípios. E agora nós vamos sim. Nós vamos a todos os municípios, fazer as nossas carreatas, vamos fazer os contatos que nós não fizemos. Ainda tem muita gente que não me conhece, não sabe a minha história. E, agora, quando eles souberem, eu não tenho dúvida: vai ser Coronel Marcos 17 para governador”, comemora Marcos Rocha.
Coronel Marcos Rocha focou na regularização fundiária e falou em fortalecer a agricultura familiar. O candidato do PSL também deu ênfase em educação e segurança durante sua campanha pelo estado.


Fonte: G1/RO


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.