] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 17/06/2021 - 23:17
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Hospital do Amor realiza exames de mamografia

Data da notícia: 2018-10-03 10:35:31
Foto: Assessoria/Divulgação
A carreta está estacionada no pátio da Unidade de Saúde L1 Maringá e ficará no local até sexta-feira (6)

Nesta semana, a Unidade de Saúde L1 Maringá, localizada no bairro Nova Brasília, esquina da T-5, contará com a parceria do Hospital do Amor para atender mulheres que precisam fazer o exame de mamografia. Até sexta-feira (6), durante todo o dia, a carreta da Unidade Móvel de Prevenção ficará estacionada no pátio da unidade, onde os exames serão feitos gratuitamente.
Segundo a diretora do L1 Maringá, Leonora Tavares de Lima, a iniciativa faz parte da programação alusiva ao “Outubro Rosa”, uma campanha de prevenção contra o câncer de mama e colo do útero.
“Nós sempre fazemos essa parceria com o Hospital do Amor para que as mulheres tenham ainda mais acesso ao exame que detecta o câncer de mama. A Prefeitura de Ji-Paraná também oferece o exame na Unidade Ceci Cunha. É importante que as mulheres saibam da importância do diagnóstico precoce e a prevenção contra as doenças”, explicou a diretora.
Para a enfermeira da Carreta do Hospital do Amor, Tainá Pinheiro de Aragão Gomes, as mulheres devem agendar o exame na unidade fixa que fica localizada na avenida Manoel Franco entre as ruas T3 e T4, no bairro Nova Brasília, próximo ao L1 Maringá. O agendamento é feito no horário comercial.
“Todas as mulheres com mais de 40 anos ou que tenham encaminhamento médico devem fazer a mamografia. Quanto antes descobrir a doença, melhor o tratamento. A prevenção é fundamental”, ressaltou a enfermeira.
A aposentada Marlene Soares dos Santos de 66 anos de idade fez questão de fazer o exame de mamografia. É uma rotina que ela tem todos os anos. “Acho que devo fazer certinho para que eu não tenha mais problemas de saúde. Eu tenho epilepsia e osteoporose e já sofro com a minha saúde debilitada. Tenho que fazer a minha parte para que eu não tenha problemas com câncer de mama”, afirmou confiante.
A carreta fica no pátio do L1 Maringá até sexta-feira (5) e depois será levada até ao Distrito de Nova Colina, onde atenderá nos dias 8, 9 e 10 de outubro. O L1 Maringá oferecerá exames de prevenção contra o câncer no colo do útero sem agendamento durante o mês de outubro. O atendimento será feito das 7h30 às 13h30, por ordem de chegada.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.