] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 25/06/2021 - 05:56
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


DIVEDUC
Detran firma parceria com Associação Rural de Rondônia

Data da notícia: 2018-08-31 19:04:23
Foto: Assessoria/Divulgação
Diveduc realiza ações preventivas de educação no trânsito com crianças e adultos, com foco em itens de segurança

A equipe da Divisão Regional de Educação de Trânsito de Ji-Paraná (Diveduc) firmou parceria com Associação Rural de Rondônia (ARR) para investir em ações educativas e preventivas de educação no trânsito. Com ela, pais e filhos que visitarem a 39ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), de 26 a 30 de setembro, poderão prestigiar o espaço que será montado no Parque de Exposições Hermínio Victorelli e participar de atividades todos os dias.
O espaço contará com pista com carrinhos elétricos, exibição de vídeos educativos com ênfase nos itens de segurança de condutores e pedestres, orientações sobre a travessia na faixa de pedestre, uso de capacete e cinto de segurança, respeito às leis de trânsito, utilização de cadeirinhas para crianças no banco traseiro, respeito aos limites de velocidade e cuidados com a falta de atenção para quem dirige utilizando o aparelho celular.
Durante a feira, haverá uma programação interativa para os visitantes, em especial para pais e filhos.
“Nossa ideia é envolver todos que visitam nosso espaço. Não queremos que os pais deixem os filhos aqui e vão passear pelo parque. Queremos investir na formação de nossas crianças, mas não esquecendo que a participação dos pais é de fundamental importância nesse processo. As crianças são agentes multiplicadoras de conhecimento, e no momento certo elas puxam a orelha dos adultos, quando eles cometem infrações de trânsito”, ressaltou Ivete Alves, chefe da Diveduc.
Para edição desse ano, dois espaços serão montados: um para crianças e outro para os adultos.
“Nós da ARR, estamos resgatando essa parceria com o Detran, porque entendemos e defendemos um trânsito mais seguro para todos. É propício aproveitarmos uma feira dessa grandeza para tratarmos de um assunto extremamente relevante para a população. A matemática é muito simples, quanto mais informações, menos acidentes nós teremos”, destacou o presidente da ARR, Sérgio Ferreira.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.