] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 25/06/2021 - 06:03
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PORTO VELHO
Avenida Mamoré é fechada por 30 dias para construção de galerias

Data da notícia: 2018-08-28 09:04:39
Foto: Assessoria/Divulgação
Serão construidas galerias pluviais pela prefeitura de Porto Velho para resolver o problema de alagamento na Mamoré

Parte da avenida Mamoré foi fechada, na segunda-feira (27), para a construção de galerias pluviais pela Prefeitura de Porto Velho. A obra tem por objetivo resolver o problema de alagamento na Mamoré.
A construção deve durar 30 dias e, durante esse período, o tráfego de veículos estará proibido no trecho interditado, na Mamoré com a rua Francisco Barbosa. Segundo a Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), após um mês parte da pista será liberada.
A drenagem será finalizada até fevereiro de 2019 e logo na sequência serão feitos oito quilômetros de asfalto. A prefeitura informou que R$ 11 milhões serão investidos na avenida Mamoré.

Alagamento
Segundo uma moradora, a região sempre alaga no período intenso de chuva em Porto Velho.
“Já teve acidentes por causa do alagamento e de carro ficando preso na alagação, sendo necessário ser guinchado. Algumas casas também alagam no período chuvoso”, afirma Débora Rocha.
Além de risco de acidentes, a moradora contou que vários animais peçonhentos aparecem na região quando as vias ficam alagadas pela água da chuva.

Tráfego alternativo
Com o fechamento do trecho da Mamoré com a rua Francisco Barbosa, a Semisb se reuniu com a Secretaria Municipal de Trânsito para debater o tráfego de veículos por vias alternativas.
As vias opcionais de acesso serão rua Ponta Negra, América do Sul e Itatiaia. “Esse trânsito sentido BR-364 não será totalmente prejudicado durante a interdição”, garantiu o secretário da Semisb, Diego Andrade.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.