] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 25/06/2021 - 06:40
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ELEIÇÕES 2018
Vinícius Miguel quer união para melhorar a saúde

Data da notícia: 2018-08-24 10:36:22
Foto: Assessoria/Divulgação
O candidato ao governo pela Rede Sustentabilidade quer resolver os problemas da saúde em todo o estado de Rondônia

O setor da Saúde é uma fonte de problemas para os governantes brasileiros em todos os níveis da administração. Em Rondônia, as imagens de ambulâncias cruzando a BR-364 levando pacientes de várias partes do estado para tratamento na capital, correndo todos os riscos que a estrada coloca aos que delas utilizam, é uma constante. No entanto, pior que isso, são as cenas chocantes vistas nos corredores dos hospitais públicos rondonienses.
O Pronto-socorro João Paulo II é um exemplo do descaso dos governantes nos últimos anos com a saúde pública. Pacientes abandonados nos corredores; dormindo no chão; ambulâncias sem macas, pois ao chegarem ao hospital, elas se tornam leitos; superlotação, entre outros problemas, apenas confirmam a falta de competência dos governantes que passaram pelo poder do estado nos últimos anos.
Fazer muito com pouco e fazer diferente e melhor. Esse é o objetivo do advogado Vinícius Miguel, candidato ao governo de Rondônia pelo partido Rede Sustentabilidade.
Para Vinícius Miguel, o setor da saúde só irá melhorar quando se investir na base. “O essencial é pensarmos na prevenção. Para isso, preciso reforçar as parcerias com o governo federal e com as prefeituras para ampliarmos e criarmos formas de saúde pública e coletiva. Também é preciso fortalecer as equipes multidisciplinares, permitindo abordagens sistematizadas da saúde”, declarou.
O candidato observa também que é necessária a valorização dos trabalhadores da saúde tanto na questão salarial como na formação. Paralelo a isso, Vinicius Miguel defende uma relação de mais proximidade entre o governo estadual e entidades sindicais dos profissionais da área.
Segundo ele, o trabalho deve ser em conjunto, em que todos somem forças e experiência para tirar o setor da situação em que se encontra e forneça à população a assistência médica que ela precisa. “Defendo a união de todos para encontrarmos soluções conjuntas e permanentes”, garantiu.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.