] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 25/06/2021 - 06:03
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Semusa faz campanha contra raiva no 1º distrito

Data da notícia: 2018-08-23 10:52:28
Foto: Divulgação
Serão montados 25 pontos de vacinação, onde atuarão agentes de saúde, técnicos de enfermagem e acadêmicos

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza, no sábado (25), a primeira etapa da Campanha Municipal de Vacinação Contra a Raiva Animal na Área Urbana de Ji-Paraná, com o atendimento no 1º distrito do município.
Serão montados 25 pontos de vacinação, em que atuarão 120 vacinadores como agentes de saúde, técnicos de enfermagem e acadêmicos de veterinária. O horário de vacinação será das 8 às 17 horas.
Todos os donos de cães e gatos devem levar os animais com mais de três meses de idade para receber a imunização. A vacinação é a única maneira de manter o município livre da raiva, uma doença contagiosa que pode ser transmitida ao homem por meio do vírus, presente na saliva e secreções de animais infectados. A vacina é oferecida gratuitamente pelo município.
Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ) de Ji-Paraná, Eliana Pereira Dias Cruz, a segunda etapa da campanha na área urbana está marcada para o dia 15 de setembro e atenderá à população do 2º distrito da cidade.
Como a área territorial é maior que o 1º distrito, serão montados mais pontos de vacinação em escolas, igrejas e unidades de saúde, que devem contar com 170 vacinadores.
O CZZ iniciou a campanha de vacinação na semana passada em aldeias indígenas e nos distritos de Nova Londrina e Colina. As equipes seguem para a área rural no dia 29 de agosto, onde visitarão todos os sítios e fazendas dos setores Gleba G, linhas 200, Riachuelo e Itapirema.
“Nós adotamos uma estratégia em 2017, que deu muito certo, e pretendemos repetir nesse ano. Durante 52 dias, de segunda a quinta-feira, nossas equipes farão a vacinação de casa em casa. A ideia é diminuir ao máximo a possibilidade de ter animais sem a imunização contra a raiva na área rural”, explicou a coordenadora do CCZ. A expectativa é vacinar aproximadamente 28 mil cães e gatos na área urbana e rural do município.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.