] Jornal Correio Popular
Sábado, 23 / 01 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ELEIÇÕES 2018
Expedito Júnior diz que não será governo da mesmice

Data da notícia: 2018-08-22 09:27:35
Foto: Assessoria/Divulgação
Expedito Júnior (c) no lançamento da campanha rumo ao governo, em Ariquemes

Durante lançamento de sua campanha rumo ao governo, na sexta-feira (17) em Ariquemes, o candidato da coligação “Rondônia, esperança de um novo tempo!”, Expedito Júnior, afirmou que não se permitirá ser um “governo da mesmice”. Segundo ele, os dez anos que ficou sem mandato eletivo, foram ocupados com muito estudo sobre os problemas do estado e as melhores soluções em todas as áreas.
Num evento concorrido, com a presença de servidores, empresários, produtores rurais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e comunitárias, Expedito reafirmou sua disposição em romper com a mediocridade que tem marcado as gestões do estaduais.
“Gente, seu sou obrigado a fazer um governo diferente. Eu não posso ser a mesmice. Eu não tenho idade para isso, eu tenho idade para fazer um governo responsável. Eu fiquei dez anos fora da política. Nesses dez anos, eu estava me reciclando, estava andando por Rondônia, estava analisando, pensando Rondônia, verificando os problemas e buscando soluções”, admitiu.
O candidato tucano citou a educação como um dos setores que precisam de uma “chacoalhada”. Segundo ele, os investimentos no setor vêm crescendo na medida em que cresce a receita, no entanto, os resultados não acompanham a evolução dos gastos. Em 2014, o gasto anual por aluno era de R$ 4,45 mil. Em 2017, subiu para R$ 5,75 mil, entretanto, o estado não conseguiu cumprir as metas do Ideb em nenhum dos últimos quatro anos.
Expedito Júnior falou ainda sobre a política de incentivo à produção, na qual investirá sobretudo na assistência técnica e na articulação com os bancos oficiais para facilitar o financiamento a pequenos, médio e grandes produtores. Também sustentou o compromisso de criar hospitais regionais, humanizar o atendimento na saúde e reavaliar toda a estratégia da segurança pública no combate à criminalidade.

Jaru
No sábado (18), Expedito Jnior e seu candidato a vice-governador, Maurício Carvalho fizeram o lançamento da campanha em Jaru. De lá, a caravana seguiu para Ji-Paraná e Cacoal. No domingo, já em Porto Velho,participou do lançamento da campanha à reeleição de deputado federal Expedito Neto.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.