] Jornal Correio Popular


Quarta-feira, 14 / 04 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


CINOMOSE
ONG realiza campanha de conscientização de doença

Data da notícia: 2018-08-03 18:21:44
Foto: Divulgação
Vacina deve ser reforçada anualmente, para garantir imunidade contra doença

A Associação Protetora de Animais de Ji-Paraná (Soproteji) iniciou uma campanha de conscientização contra o vírus da cinomose, doença contagiosa que ataca cachorros.
Segundo Vanda Basso, presidente da ONG, diversas clínicas veterinárias do município estão relatando o aumento de casos da doença.
“Como sempre estamos em contato com os veterinários da cidade, percebemos que o número de casos aumentou muito e em algumas épocas do ano é ainda pior. Neste ano, mais do que em anos anteriores, a cinomose está muita agressiva e estamos perdendo muitos animais”, afirmou Vanda.
A campanha visa conscientizar sobre a importância da vacinação anual dos animais. “Muita gente não tem condição de tratar os animais ou não tem conhecimento sobre a vacina”, disse a presidente.
Filhotes devem receber 3 doses. A primeira dose é feita a partir de 45 dias de vida e as outras duas doses devem ser dadas com intervalos de 21 dias.
Posteriormente, o animal deve receber uma dose anualmente para manter a imunização. “A dose de reforço deve ser feita anualmente, pois a vacina também tem validade e, por isso, existe a necessidade de vacinar o animal uma vez ao ano”, explicou.


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.