] Jornal Correio Popular
Segunda-feira, 25 / 01 / 2021
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


BOM EXEMPLO
Cultivo de hortaliças contribui para ressocialização de jovens

Data da notícia: 2018-06-05 19:02:34
Foto: 20180606-171.jpg
Socioeducandos, na rotina do cultivo de hortaliças, têm alcançado bons resultados com a diminuição nas fugas

(Da Redação) Buscar levar conhecimento e boas práticas em sociedade é a forma que a unidade de internação da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), na cidade de Ariquemes, tem lançado bons resultados com um projeto exemplar. Com o plantio de hortaliças e criação de animais se busca a ressocialização dos 21 adolescentes, fazendo eles se sentirem produtivos e menos ociosos, além de incluí-los de forma concreta no contexto social e familiar.
O diretor-geral da unidade, André Marciano Terra, explicou que a atividade de hortas e jardinagens acontecia desde a criação da unidade, em 2005, mas esteve paralisada e agora foi reativada.

Resgate do
projeto

“No ano de 2016, ao assumir a gestão da unidade socioeducativa, resgatamos o projeto com a visão de melhorar o trabalho com os adolescentes, tendo em vista que tínhamos, em média, de uma a duas fugas, bem como inúmeros motins. Com essas atividades acontecendo agora, estamos conseguindo resolver esse problema e já tem mais de um ano que não temos esse tipo de tensão dentro da unidade”, garantiu.
O professor Geraldo Magela de Menezes é o pioneiro idealizador do cultivo de horta na unidade. Para ele, as atividades de criação de codornas, horta e jardinagem com os adolescentes consegue resgatar neles o interesse pelo cultivo de plantas, e também melhorar a afetividade.
“As plantas necessitam de cuidados diários: de molhar e fazer a retirada de ervas daninhas. Já as aves necessitam além do cuidado diário, o silêncio para que elas botem ovos diariamente. Com isso, os meninos vão aprendendo outros valores”, reforçou. Com informações Celene Gomes - Assessoria.


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.