CP - Volta da segunda divisão repete cenário de 2012
Correio Popular de Rondônia
* *
RONDONIENSE
Volta da segunda divisão repete cenário de 2012

Data da notícia: 2021-09-08 18:11:19
Foto: Assessoria/Divulgação
Na época, a decisão foi disputada em partida de ida e volta
De volta após oito anos, a segunda divisão do Campeonato Rondoniense será disputada por Genus e Pimentense em 2021. Esta será a primeira participação do aurigrená da capital na divisão de acesso, já o CAP esteve em outras edições.

A competição não ocorria desde 2013, quando houve a extinção temporária da disputa. De acordo o site da FFER na época, em dados do campeões do futebol, a falta de interessados motivou a decisão. O parecer foi publicado em 14 de novembro daquele ano.

“A falta de participantes na Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional, a exemplo do que ocorreu este ano, fez com que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) suspendesse temporariamente a competição a partir de 2014. A equipe técnica da entidade trabalha no sentido de que sejam adotados critérios para participação na Primeira Divisão dentro da legalidade, conforme determina a lei desportiva”.

Na época, União Cacoalense foi o campeão por ser o único confirmado na competição e teve acesso automático. Desde então, há algumas temporadas, tem o interesse por parte dos organizadores na retomada das disputas.

Nessa temporada, o cenário será parecido com 2012. Na ocasião, o Pimentense que estará novamente no páreo, teve pela frente o Santos Porto Velho. Com apenas um acesso, foram disputados dois jogos de ida e volta. O resultado final colocou o rubronegro na elite estadual. No primeiro duelo, 2 a 2, na Capital rondoniense. No segundo, 3 a 0 para o CAP.


Fonte: Globo Esporte


Compartilhe com seus amigos: