CP - Grêmio e Cuiabá vencem a primeira no Brasileirão
* *
FIM DA SECA
Grêmio e Cuiabá vencem a primeira no Brasileirão

Data da notícia: 2021-07-19 18:59:26
Foto: Assessoria/Divulgação
Elton comemora o gol que rendeu a primeira vitória do time do Mato Grosso no campeonato
Grêmio e Cuiabá conquistam a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2021, neste fim de semana. Ao lado da Chapecoense, os clubes eram os únicos três times que ainda não haviam vencido na competição e o Tricolor Gaúcho ainda amargava a lanterna do Brasileirão.

No sábado (17), o Grêmio visitou o Fluminense, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro.

A partida entre os tricolores já caminhava para o fim, com o placar empatado em 0 a 0, quando o Grêmio teve um pênalti marcado a favor, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

Aos 42 minutos do segundo tempo, Alisson foi derrubado por Calegari. No primeiro momento, Paulo Roberto Alves Júnior marcou falta, mas, após revisão do VAR, o juiz voltou atrás e marcou a penalidade máxima. O meio-campista Pinares foi para a cobrança e marcou o gol da primeira vitória gremista no Brasileirão.

O time comandando por Luís Felipe Scolari estava na lanterna da competição e, com a vitória, subiu para a 19ª, ainda na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos.

Chapecoense e Cuiabá duelaram, no domingo (18), na Arena Condá, em Chapecó. O clube catarinense esteve na frente do placar por duas vezes mas acabou sendo derrotado pelo time da Capital mato-grossense, por 3 a 2.

Geuvânio abriu o placar para a Chape, aos 17 minutos. Menos de dois minutos depois, o Cuiabá empatou com Jenison. Aos 22 do primeiro tempo, Ignácio colocou o Índio Guerreiro de novo na frente do placar.

O Cuiabá empatou ainda na primeira etapa, com Felipe Marques, e virou aos 42 minutos do segundo tempo, com Elton, selando a primeira vitória do Dourado na competição.

Agora, a Chapecoense, na lanterna do Brasileirão, é a única equipe que ainda não conseguiu vencer nenhuma partiLiderança

O Palmeiras está ainda mais isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão visitou o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e venceu por 3 a 0. Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 28 pontos, três a mais que o Atlético Mineiro, na segunda colocação.

O Red Bull Bragantino, que chegou a liderar o Brasileirão, é o único clube ainda invicto na competição.

Em 12 jogos, o time de Bragança Paulista empatou seis vezes e venceu em outras seis oportunidades, mas ocupa apenas a quarta colocação do Brasileiro.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: