CP - População pode participar de elaboração
Correio Popular de Rondônia
* *
PLANO PLURIANUAL
População pode participar de elaboração

Data da notícia: 2021-05-11 18:36:10
Foto: Assessoria/Divulgação
Audiências públicas virtuais serão feitas nos dias 18 e 20 deste mês
A Prefeitura de Porto Velho iniciou a elaboração do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Lei Orçamentária Anual (LOA), que indicarão em que e como serão utilizados os recursos públicos municipais nos próximos quatro anos (2022-2025).

A manifestação da população neste processo é imprescindível, conforme estabelecido na Constituição Federal (Art. 165) e na Lei Orgânica do Município de Porto Velho (Art. 128).

Nessas audiências públicas, a população oferecerá sugestões e mostrará suas necessidades aos secretários, que estarão atentos aos pedidos dos cidadãos.

Diretrizes
A Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempog) fará a coordenação dos trabalhos e dará as diretrizes para a elaboração de todos os documentos de planejamento do orçamento público.

A Sempog criou um questionário, que pode ser acessado aqui, onde o cidadão poderá, desde já, participar dando sua contribuição preenchendo as perguntas. Ao final do processo, será feita a tabulação de todos os dados e informações prestadas pelo cidadão, as quais servirão de base, também, para todo o planejamento.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: