CP - Rondônia concorre à premiação nacional “ Coffee of the Year”
* *
CONCURSO
Rondônia concorre à premiação nacional “ Coffee of the Year”

Data da notícia: 2020-11-20 18:34:19
Foto: Assessoria/Divulgação
Expectativa é dar mais visibilidade ao trabalho que está sendo feito em prol da qualidade dos cafés de Rondônia
Mais uma vez Rondônia concorre à premiação nacional no “Coffee of the Year”, concurso que acontece anualmente em Belo Horizonte e reúne os melhores cafés do Brasil, incentivando o desenvolvimento e aprimoramento da produção. Em 2020, o estado se destacou com 10 cafés classificados, disputando a premiação em duas categorias: Canéfora e Canéfora Fermentação Induzida.

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Janderson Dalazen, que também é Q Robusta Grader (avaliador de qualidade do café), explica que foram enviadas 20 amostras de cafés dessas categorias. A premiação acontecerá nesta sexta-feira (20), com transmissão online. “Para nós, a expectativa é dar mais visibilidade ao trabalho que está sendo feito em prol da qualidade dos cafés de Rondônia.
Afinal, a feira é uma vitrine em que todo o setor cafeeiro do mundo inteiro estará presente, e nossa classificação entre os melhores só mostra que Rondônia produz cafés de alta qualidade, gerando bons resultados”, avaliou.

A premiação vai acontecer com entrega de certificado e dessa forma, o produtor tem a oportunidade de conquistar mais mercado, mais visibilidade e reconhecimento por sua produção.

Coffee of the Year
Criado desde 2012, a feira objetiva reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando ainda mais a produção e qualidade do setor no país. Em 2019, Rondônia também concorreu ao prêmio com nove cafés da espécie Canéfora (robusta e conilon). Na oportunidade, produtores, torrefadores, classificadores, baristas, especialistas e consumidores conheceram as novidades do mercado. A feira contou com o prestígio da comitiva do Governo do Estado.

Este ano, em virtude da pandemia, a feira teve um novo formato, ocorrendo de forma inteiramente remota, estando acessível a todos pelo portal: https://semanainternacionaldocafe.com.br/coffee-of-the-year.

Classificados
Rozeli Joventino – São José do Guaporé;
Tawã Aruá – Alta Floresta d’Oeste;
Juarez Gonçalves da Silva – Porto Velho;
Dione Mendes Bento – Cacoal;
Maria do Carmo Campos – Rolim de Moura;
Deigson Mendes Bento – Cacoal;
Suzi Aparecida da Silva – Novo Horizonte d’Oeste;
Jaqueline Silva Barbosa – São Miguel do Guaporé;
Ediana Capich – Novo Horizonte d’Oeste;
Gisliana Lucas de Andrade – Alta Floresta d’Oeste.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos: