CP - Número de contaminados cresce em Ji-Paraná, mas mortes ficam estáveis
Correio Popular de Rondônia
* *
COVID-19
Número de contaminados cresce em Ji-Paraná, mas mortes ficam estáveis

Data da notícia: 2020-07-16 18:25:14
Foto: Divulgação
A média diária de contágio do vírus se mantém em dez novas pessoas infectadas em Ji- Paraná
Se em uma ponta do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a quantidade de pessoas infectadas pelo vírus continua aumentando, na outra o número de mortos está estável, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A média diária de contágio da doença se mantém em dez novas pessoas contaminadas em Ji-Paraná, segundo a tendência estadual de proliferação do vírus, mesmo com todas as medidas de prevenção determinadas pelas autoridades de saúde. A curva ascendente teve início em maio.

As duas últimas mortes, em consequência da doença, foram registradas no dia 6 de junho, segundo o mesmo boletim. Ontem, quinta-feira (16), constavam 12 mortes de pacientes. No estado de Rondônia, o número de mortos (667) tem crescido por causa da pandemia.

A primeira morte na cidade de Ji-Paraná ocorreu no dia 14 de março. Uma mulher que apresentava doenças pré-existentes faleceu durante a transferência para o Hospital Regional de Cacoal. Na ocasião, cinco pessoas da mesma família foram contaminadas pelo vírus. Dias depois, outro parente faleceu.

A Semusa tem cobrado mais cuidados da população, após a liberação de comércios e feiras livres. Nesta semana, o município foi reclassificado para a “Fase 2” no Sistema de Distanciamento Social Controlado (SDSC), permitindo que mais segmentos reabram as portas. Os casos positivos, em Ji-Paraná, somam 740.

Para o secretário municipal de Saúde, Rafael Papa, a prefeitura tem intensificado as medidas de combate, mas elas se enfraquecem, quando a população desrespeita as orientações de distanciamento social. Segundo ele, o vírus precisa de agentes para se propagar “e a falta de cuidados é o principal deles”.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: