CP - Prefeito cria grupo para elaboração de Saneamento
Correio Popular de Rondônia
* *
DECRETO
Prefeito cria grupo para elaboração de Saneamento

Data da notícia: 2020-02-07 18:39:47
Foto: Assessoria/Divulgação
Desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves, se esforça para mudar o atual cenário da cidade
Na sexta-feira (7) o prefeito Hildon Chaves (PSDB), assinou decreto para criar grupo de trabalho para elaboração dos planos municipais de Saneamento Básico e Gestão de Resíduos Sólidos, em cerimônia que contou com a presença do secretário municipal de Integração, Álvaro Mendonça; secretário municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo, Edemir Monteiro Brasil; secretário municipal adjunto Geral de Governo, Devanildo Santana; secretário municipal adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão, José Cantídio; vereador Antonio Carlos da Silva e o superintendente da Área de Desenvolvimento e Meio Ambiente do IBAM, Alexandre Carlos de Albuquerque Santos.

A Prefeitura de Porto Velho, desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves, vem se esforçando para mudar o atual cenário da cidade no que se refere a saneamento básico. O tema ignorado por gestões anteriores e que afeta diretamente a vida de milhares de portovelhenses, está como prioridade na atual gestão que já em 2018, lançou a Parceria Público Privada (PPP), para obter estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para implantação, expansão, readequação, operação e manutenção do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário do município e neste ano contratou empresa IBAM para construir o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos. O IBAM já deu início ao cronograma estabelecido e os planos devem ser concluídos até junho.

O secretário municipal de Integração Álvaro Mendonça explicou o que será feito a partir de agora: “O compromisso dessa gestão desde o início é de prover uma solução adequada para o saneamento básico em Porto Velho. Para que nós possamos conseguir o que queremos em busca das melhores soluções mais efetivas sobre saneamento básico, nós estamos elaborando esse mapa junto com o IBAM”.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: