CP - Casos de infecção por novo coronavírus passam de 2.700 na China
* *
INTERNACIONAL
Casos de infecção por novo coronavírus passam de 2.700 na China

Data da notícia: 2020-01-27 08:47:25
Foto: CHINA DAILY/Reuters/direitos reservados
Um trabalhador desinfeta a praça em frente à Estação Ferroviária Hankou, fechada após o fechamento da cidade de Wuhan após o surto de um novo coronavírus, em Wuhan, província de Hubei, China
Autoridades de saúde da China informam que o número de pessoas diagnosticadas com a pneumonia causada pela nova variante do coronavírus passou de 2.700 apenas no país. Segundo as autoridades chinesas, um total de 81 pessoas já morreram em decorrência da doença. A Comissão Nacional de Saúde informou que foram registrados casos da infecção em praticamente todo o país.

O governo chinês anunciou que o período de feriado prolongado do Ano-Novo Lunar será estendido por mais três dias, até 2 de fevereiro. Ainda segundo as autoridades, escolas, universidades e creches vão adiar o início das aulas após o feriado.

Pequim também está tomando outras medidas para restringir a movimentação de pessoas. A partir desta segunda-feira (27), agências de turismo não farão viagens em excursão com destino ao exterior. Serviços de transporte de ônibus de longa distância foram suspensos em diversos locais.

As autoridades de saúde chinesas afirmam que a nova variante do coronavírus sofreu mutações, tornando-se mais contagiosa.

Novos casos de infecção estão sendo confirmados em todo o mundo. Autoridades na França anunciaram ter registrado os três primeiros casos na Europa. A ministra da Saúde da França disse que dois pacientes estão em Paris, e o outro, na cidade de Bordeaux.

Autoridades australianas confirmaram também o primeiro caso de infecção no país. O paciente seria um homem na casa dos 50 anos, que está visitando Melbourne. Ele é um morador da cidade de Wuhan, onde teve início o surto do vírus. Também já foram registrados casos na Nigéria, no continente Africano.

Autoridades chinesas estão adotando medidas para lidar com os temores, isolando várias cidades e fechando famosos pontos turísticos e locais de entretenimento. O parque temático Disney Resort, de Xangai, e a Cidade Proibida, em Pequim, estão temporariamente fechados.


Fonte: NHK


Compartilhe com seus amigos: