CP - Correio Popular recebe alunos da Escola Almir Zandonadi
Correio Popular de Rondônia
* *
EXPERIÊNCIA
Correio Popular recebe alunos da Escola Almir Zandonadi

Data da notícia: 2019-10-09 18:30:21
Foto: Divulgação
A experiência adquirida na visita ao Correio Popular será levada para o Cafezinho da Tarde, jornal produzido pelos alunos
Alunos do 5º ano do da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professor Almir Zandonadi visitam a sede do jornal Correio Popular, na tarde de terça-feira (8). Os estudantes tiraram dúvidas e conheceram todo o processo de redação e impressão do jornal.

A visita faz parte de uma atividade integrada ao Jornal Cafezinho da Tarde, projeto desenvolvido pelos próprios alunos.
Durante a visita, os alunos foram guiados pelo editor chefe, Josias Brito, e o gerente pessoal do Correio Popular, Joel Pinheiro.

“É sempre bom receber os estudantes e mostrar como é produzido o nosso jornal. Ainda mais por eles produzirem o Jornal Cafezinho da Tarde. É um incentivo para eles, mas também para nós do Correio Popular”, declarou Josias Brito.

Os alunos também aprovaram a visita, já que a maioria nunca tinha conhecido como é produzido um jornal impresso. E eles vão levar o que aprenderam aqui para dentro da redação do Cafezinho da Tarde.

“Eu achei essa visita muito boa, por que essa é a primeira vez que viemos em um jornal. Tem tanta coisa aqui, dá para colocar muito do que aprendemos aqui dentro do nosso jornal. O Cafezinho da Tarde é simples, mas vamos tentar aumentar para conseguir que mais pessoas vejam nosso jornal”, disse Gabrielly Lima Neri, aluna do 5º ano da Almir Zandonadi.

Para a diretora, Viviane Teixeira de Andrade, a escola deve incentivar as crianças para que elas conheçam as mais diversas profissões.

“Eu vejo que a escola tem que estar aberta a levar as crianças para conhecer novos horizontes. Do que adianta a escola se fechar, como um muro, apenas falar sobre o jornal, mas sem uma relação prática com o que eles estão aprendendo. Então, nós buscamos muitas parcerias para fazer com que as crianças possam desenvolver, tanto o lado cognitivo,como poder vivenciar como é que acontece aquilo aquilo que está sendo inserido como ensino”, afirmou a diretora da Escola Almir Zandonadi.

O jornal Correio Popular está de portas abertas, caso outras escolas ou instituições tenham interesse em conhecer nossas instalações. As visitas podem ser agendas por meio do telefone 3421-6853.


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos: