CP - Complexo do Beira Rio deve aquecer o turismo local
* *
LAZER
Complexo do Beira Rio deve aquecer o turismo local

Data da notícia: 2019-07-16 18:36:24
Foto: Assessoria/Divulgação
De acordo com cronograma da obra, a colocação dos blocos de concreto da calçada deve ser concluída ainda no mês de julho
Com a previsão de ser entregue à população em setembro, as obras de revitalização do Complexo Turístico de Lazer Beira Rio, no 2° distrito de Ji-Paraná, dão indicativos de que a cidade vai reforçar a rota do turismo em Rondônia. A ampla praça gera a expectativa de se tornar o principal cartão postal de Ji-Paraná, com estimativa de alavancar o turismo e aquecer a economia.
“Estamos na reta final na estruturação dos pilares que receberão os pergolados”, detalhou o mestre de obras Lírio Paganini, responsável pelas obras que estão sendo executadas pela JRP Engenharia, de Cacoal.
O Beira Rio contará com um restaurante, dois quiosques, banheiros públicos, estacionamentos, praça esportiva, espaço infantil e paisagismo.
A praça está localizada nas margens do rio Machado e proporciona paisagem deslumbrante, especialmente no pôr do sol. Toda a área está recebendo serviços paisagísticos.
Pelo cronograma das ações, o calçamento deve terminar ainda no mês de julho. Os quiosques e restaurante estão na fase final, com o trabalho de acabamento interno. As instalações hidráulicas e elétricas, bem como a colocação de postes, estão concluídas.

Vistoria
Na sexta-feira (12), o secretário regional de governo, Everton Esteves, fez uma vistoria na obra, acompanhado do engenheiro Carlos Morais, da 8ª Residência do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), órgão responsável pela revitalização da praça.
“É o resgate da autoestima da população e, ao mesmo tempo, um mecanismo impulsionador da economia e do turismo. Ao ser entregue, a praça passa a ser um dos principais atrativos turísticos”, avaliou Esteves.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: