CP - Temporal no Rio deixa mortos e cidade entra em estágio de crise
Correio Popular de Rondônia
* *
ALERTA
Temporal no Rio deixa mortos e cidade entra em estágio de crise

Data da notícia: 2019-04-09 15:14:28
Foto:
Bombeiros ainda fazem buscas por desaparecidos
A tempestade que caiu no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (8) deixou ao menos sete mortos: um homem na Gávea, outro em Santa Cruz, duas irmãs no Leme e três pessoas em um táxi em Botafogo. A terça-feira segue com chuva.

Pancadas fortes atingiram a cidade ao longo da manhã e três pessoas seguiam desaparecidas - um homem que teria sido atingido por um deslizamento no Morro da Babilônia e uma avó e sua neta que saíam de um shopping em Botafogo em direção a Copacabana. Às 14h30, a polícia informou ter encontrado os corpos de um homem, uma mulher e uma criança - sem associar aos passageiros desaparecidos.

Segundo informações do G1, o município está em estágio de crise - o mais alto em uma escala de três - desde as 20h55 desta segunda (8). A recomendação é para evitar deslocamentos. A rede municipal e estadual de ensino e algumas unidades particulares não vão funcionar. Quedas de barreira interditaram o Alto da Boa Vista e a Avenida Niemeyer - onde mais um trecho da ciclovia foi arrastado para o mar.

Aulas suspensas
Devido aos estragos, que provocam dificuldade de deslocamento, além do risco de mais chuva, a prefeitura e o estado determinou o cancelamento das aulas nas escolas da rede.
Escolas particulares e universidades, como a PUC-Rio, também divulgaram que não terão aulas.

Telefones úteis
O Corpo de Bombeiros atende no telefone 193 e auxilia em acidentes de trânsito e incidentes em elevadores, entre outros. Riscos de desabamento, decorrentes de chuva ou não, devem ser informados à Defesa Civil Municipal ou Estadual, no telefone 199.
Cadastre seu celular no serviço gratuito de envios de alertas da Defesa Civil: basta mandar um torpedo para 40199.


Fonte: Ag.Brasil


Compartilhe com seus amigos: