CP - Estudantes iniciam ensaios para festival
* *
EDUCAÇÃO
Estudantes iniciam ensaios para festival

Data da notícia: 2019-03-13 17:34:15
Foto: Assessoria/Divulgação
Diversas manifestações culturais são apresentadas na fase escolar do Fera
Estudantes das redes públicas e privadas de Rondônia iniciaram os ensaios para participar da fase escolar do Festival Estudantil Rondoniense de Artes 2019 (Fera). O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da Gerência de Educação Física, Arte, Esportes e Cultura Escolar (Gefacee), e envolverá milhares de estudantes de Rondônia.
“Estamos ultimando os detalhes para que possamos abrir as inscrições online nas próximas semanas. Enquanto isso, os professores de Artes podem incentivar os estudantes a se inscreverem. Estarão sendo oferecidas dança, teatro, cinema, desenho, pintura , fotografia, música (com interprete de grupo musical), banda marcial e fanfarras simples”,informou a chefe do Núcleo de Arte e Cultura Escolar da Gefacee, professora Sabryne Sena.
Um dos objetivos com o Fera é contribuir, por meio do incentivo à arte, a melhora dos indicadores educacionais dos estabelecimentos da rede pública estadual de Rondônia, conforme determinação do governo do Estado.
A competição de 2019 será realizada em três fases: escolar, municipal e regional,com a primeira fase sendo realizada em maio e a fase regional ocorrerá em junho.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: