CP - Recurso do Carnaval é destinado para outros eventos
* *
JIFOLIA
Recurso do Carnaval é destinado para outros eventos

Data da notícia: 2019-01-24 11:34:17
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo a presidente da FCJP, Keila Barbosa, a intenção é dar mais oportunidades e valorizar os artistas locais
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), informou que o recurso de R$ 40 mil, que seria gasto com a festa do Carnaval Popular de Ji-Paraná (Jifolia), será investido em uma programação cultural e esportiva ao logo do ano.
O anunciou foi feito pela presidente da FCJP, Keila Barbosa, na manhã de ontem, quarta-feira (23), durante uma coletiva com a impressa, convocada pela prefeitura.
Segundo Keila, a intenção é fomentar as atividades que atendam aos variados públicos no município. A presidente também informou que estão previstos vários eventos esportivos e culturais.

Novidades
Serão realizados três novos festivais em 2019, além das atrações já previstas na programação anual da prefeitura, como o Rondon Rock Festival.
Outra novidade será o festival de música realizado nas escolas e apresentado em novembro, de acordo com a programação de aniversário da cidade.
Os músicos da Escola Municipal Walter Bártolo irão conduzir os estudantes e orientá-los durante alguns meses, antes das apresentações.
“A intenção é dar a oportunidade de descobrirmos os novos talentos da música”, explicou Keila.
Também serão realizados festivais de teatro e cinema para valorizar os artistas e cineastas locais.
“No ano passado, nós fizemos e apoiamos cerca de 100 eventos culturais. Nesse ano, queremos aumentar a programação atendendo a demanda da classe artística” ressaltou a presidente.
O calendário cultural contempla eventos especialmente nos meses de novembro e dezembro, com as comemorações alusivas ao aniversário da cidade e as festividades do período natalino, quando a cidade recebe milhares de visitantes, culminando com a realização da tradicional Festa da Virada.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: